Posts recentes

Como encontrar hotéis Pet Friendly em Portugal

Cada vez mais existe em Portugal alojamento que aceita animais de estimação, os chamados hotéis Pet Friendly. A lista de hotéis que aceitam animais é cada vez maior e cada vez mais existem alojamentos com diferentes tipos de acomodação: quartos, casas, bungalows…

Hoje partilhamos dicas para encontrar hotéis pet friendly!

Filtros de pesquisa

Nos grandes motores de busca para hotéis, como a Booking ou a Airbnb, é possível filtrar pelos requisitos que pretende, isso inclui um filtro para “animais de estimação permitidos”. Desta forma é possível limitar a pesquisa para que apareçam apenas os hotéis que realmente aceitam animais.

Site do Hotel

Os sites dos hotéis continuam a ser a melhor forma de encontrar alojamento ao melhor preço (sem comissões, sem intermediários). Nesta pesquisa, dentro de um hotel especifico, é possível verificar se é pet friendly ou não.

Entrar em contacto direto com o Hotel

É possível que mesmo nos motores de pesquisa aparecem hotéis com indicação que aceitam animais mas pode haver custos extras ou limitações que são importantes de ter conhecimento antes de finalizar a reserva.

Outro aspeto importante é que embora muitos hotéis se considerem pet friendly, eu acho que são apenas hotéis que aceitam animais, porque ser pet friendly vai muito além de aceitar animais nos alojamentos.

O Poder do Pensamento Positivo

Pensamentos negativos atraem resultados negativos. A força do pensamento vai muito além da frase feita que sempre ouvimos. A verdade, é que a força do pensamento influencia muito a forma como vemos e lidamos com as situações. Ter pensamentos positivos e encaram a vida de forma positiva vai ajudar a acreditar nas suas capacidades, a saber lidar com o stress e a ansiedade e a ter esperança no futuro.

Hoje decidimos partilhar algumas dicas práticas para trabalhar o seu pensamento e focar-se nas coisas positivas em vez de ver o copo meio vazio.

Evite pensar sempre no mesmo

Ao pensar em coisas negativas de forma recorrente está a entrar num ciclo vicio que trará resultados negativos para a sua vida. Evite estar sempre a pensar naquilo que não disse, naquela frase que lhe disseram ou em acontecimentos menos positivos da sua vida.

Ignore os comentários negativos de terceiros

Ninguém vai viver a sua vida. Por essa razão, não dê importância a comentários negativos vindo de pessoas que ou querem o seu mal ou não querem que alcance os seus objetivos.

Crie hábitos e rotinas

Uma forma de aliviar o stress e a ansiedade é criar hábitos saudáveis: fazer exercício, ler, pintar…faça o que lhe faz feliz e certamente a sua forma de ver a vida irá mudar.

Celebre cada conquista

Cada passo, cada vitória deve ser celebrada. As pequenas conquistas do seu dia-a-dia influenciam a forma como encara a vida. Faça isso por si.

Benefícios do Limão para o nosso organismo

Não é segredo que o limão é um ótimo antioxidante e que ajuda a regular o nosso intestino. Esta fruta cítrica ajuda melhorar o nosso sistema imunológico de forma natural e por essa razão partilhamos alguns dos benefícios de beber chá ou sumo de limão todos os dias.

Desintoxica o corpo

Como começamos o artigo a dizer, o limão um antioxidante que ajuda quer nos intestinos quer a eliminar toxinas do fígado.

Ajuda na diminuir a retenção de líquidos

Pelas suas propriedades anti-inflamatórias, a bebida de limão ajuda a combater a retenção de liquidos.

Melhora o aspeto da pele

A vitamina C é um otimo estimulante para a produção de colágeno, trazendo assim mais brilho à nossa pele.

Estimula o bom funcionamento do sistema digestivo

O limão é capaz de estimular o organismo na produção de enzimas já que tem propriedades muito semelhantes aos ácidos do estômago, daí  ajudar durante  a digestão.

Crie este hábito e torne a sua vida mais saudável!

Como manter a motivação no trabalho

Todos já passamos por fases em que a procrastinação vence, e a concentração/imaginação parece nos ter abandonado. Este é talvez o maior desafio que todos temos em comum: encontrar motivação em todas as tarefas diárias exigidas no trabalho. Não te deixes levar pela desmotivação e por aquele sentimento de incapacidade. Hoje trazemos algumas dicas para te ajudar a manter a motivação todos os dias.

Identifica o que te faz sentir desmotivado

É importante entenderes o que te deixa desmotivado para trabalhares essas emoções desde a raiz. São as tarefas que tens de cumprir? É o excesso de trabalho? É achares que não te enquadras?

Identificar o que te leva a sentir emoções negativas é o inicio da mudança.

Traça objetivos realistas e a curto prazo

Antes de tudo deves ter em conta que existem fatores que não consegues controlar e está tudo bem. Não coloques pressão e carga negativa nos objetivos que tens definidos.

Aponta todos os objetivos com prazos e estabelece prioridades. Não te percas em tarefas menores, começa com o que é realmente importante e leva uma tarefa até ao fim até passares para outra.

Aprende a dizer NÃO

Esta é uma das ações e mudanças que deves fazer mais importante. É muito fácil aceitares todas as tarefas que te pedem ou exigem que faças. É mais prático dizer que sim do que assumir uma posição e enfrentar um superior no trabalho. Mas é aqui que começa o problema. Se aceitas todas as tarefas, vais estar a perder tempo em vez de te focares naquilo que gostas e que és realmente produtivo e eficiente. Assume uma posição com argumentos fortes para não aceitares todas as tarefas.

Maia, local para Comer, Beber e Viver – Projeto MALGA – Saberes e Sabores da Maia

Aliar a cidade da Maia, e os seus maravilhosos produtos locais, com a dose certa de criatividade, resulta no projeto MALGA – Saberes e Sabores da Maia.

A Maia tem uma longa relação com a gastronomia e com a produção agrícola. Como tal, sendo esse um dos principais fatores diferenciadores da região, o Município da Maia,  com o apoio da Associação Litoral Rural, lançou um projeto, que se divide em 4 momentos, com o intuito de demonstrar que a cozinha não precisa ser aborrecida, sendo assim possível brincar e inovar em receitas extremamente marcantes e características da cidade, promovendo desta forma os produtos e produtores locais.

Os momentos foram divididos em: COMEÇAR, PROVAR, PIQUENICAR E BEBERICAR (ler sobre todos os momentos aqui).

Projeto MALGA – Saberes e Sabores da Maia – cartaz

“Centrado nos produtos hortícolas, frutícolas, laticínios, flores comestíveis, ervas aromáticas e condimentares, aves e outras carnes, ovos, vinho, o MALGA procura evidenciar o potencial gastronómico destes produtos, através da ação e participação de reconhecidos chefs, bartenders, que partirão de um cabaz local de produtos para a apresentação de propostas criativas e inovadoras, transformando os produtos em verdadeiras iguarias. Caldos, sopas, cremes, saladas, pastas, compotas, doces, águas aromatizadas, batidos, sumos naturais serão apresentados em lugares de tradição e trabalho das terras da Maia, como a Quinta da Gruta, o Restaurante da Quinta da Camposa, o Parque de Avioso, ou a Rustic House.

Dia 24 de Março, foi dia de BEBERICAR no extraordinário alojamento local Rustic House em S. Pedro Fins.

O encontro estava agendado para as 16h, um Informal Drink ao fim de tarde ao cuidado do bartender André Almeida, apenas com produtos, frutas e legumes, da terra da Maia.

As opções eram muitas, desde a Sangria do Campo ( puré de kiwi, sumo de laranja, 7up e hortelã), o Cocktail da Terra (kiwi, morango e decorado com uma flor), um Cremoso de Mel e Mirtilo (sumo de mirtilo, xarope de mel, limão e espuma de mirtilo e mel), a Água Aromatizada ( erva príncipe e citronela), Água Aromatizada de Pepino (limão e pepino) e o Sumo da Horta (cenoura, laranja e hortelã)…tudo com produtos frescos e locais.

Os aperitivos ficaram nas mãos da incrível Chef Lígia Santos, a primeira Master Chef portuguesa, que também marcou presença noutros momentos.

A Chef Lígia presenteou-nos com umas tostas de pão doce com ovos e presunto, um torricado com compota de cebola roxa e cogumelos, uma bola de carne, uma salada fresca com tomate cherry, morangos e nozes, umas espetadas de rabanada com morangos e mirtilos, doces maiatos, os escudos e espadas, com curd de limão… tudo incrivelmente fresco e saboroso.

De ressalvar que todo o programa teve uma componente presencial e online, sempre respeitando as regras de confinamento e segurança.

Hoje é dia de BEBERICAR – Projeto MALGA – Saberes e Sabores da Maia

 MALGA – uma ponte entre a tradição e a inovação, à mesa da Maia

Durante o final do ano 2020 e na atualidade, a Maia é palco da evocação das tradições rurais à mesa, num programa que procurará elevar os produtos e produtores do Município à condição de baluartes da gastronomia.

Este programa tem contado com um misto de eventos presenciais e online, com a produção de conteúdos para promoção da gastronomia maiata e dos seus produtos da terra, nas redes e demais veículos digitais, sempre em respeito pelsa regras de confinamento.

Tendo como objetivo ajudar a estruturar o produto turístico da Maia, evidenciando as suas valências e singularidades diferenciadoras, que se impõe serem experimentadas e difundidas, o Município, com o apoio da Associação Litoral Rural, realiza um programa de valorização dos recursos endógenos, designado MALGA – Saberes e Sabores da Maia.

Centrado nos produtos hortícolas, frutícolas, laticínios, flores comestíveis, ervas aromáticas e condimentares, aves e outras carnes, ovos, vinho, o MALGA procura evidenciar o potencial gastronómico destes produtos, através da ação e participação de reconhecidos chefs, bartenders, que partirão de um cabaz local de produtos para a apresentação de propostas criativas e inovadoras, transformando os produtos em verdadeiras iguarias. Caldos, sopas, cremes, saladas, pastas, compotas, doces, águas aromatizadas, batidos, sumos naturais serão apresentados em lugares de tradição e trabalho das terras da Maia, como a Quinta da Gruta, o Restaurante da Quinta da Camposa, o Parque de Avioso, ou a Rustic House.

Quatro datas, quatro autores, quatro momentos

O programa começou no dia 10 de dezembro, pelas 9h30, com o MOMENTO COMEÇAR. Foi criado o ambiente de preparação de um pequeno almoço / brunch, com a mestria da Chef Teresa Mendes, docente na Escola Superior de Hotelaria e Turismo, especialista em Arte, Cultura e Alimentação e bolseira de investigação na área de Turismo Sustentável, autora de inúmeras recriações histórico gastronómicas e dinamizadora do projeto T Cooks, um projeto educativo de exploração e partilha de novos equilíbrios e novas formas de pensar os alimentos, onde os índices de satisfação estão a par com os de uma alimentação saudável, sustentável e inclusiva.

Entretanto, tivemos o MOMENTO PROVAR, com a preparação de quatro sopas, cremes ou caldos, de nabos, abóbora e nabiças, com uma fritada de cogumelos e nabiças e uma tigelada, acompanhados de uma água aromatizada com ervas e citrinos, dinamizado pela Chef Lígia Santos, a primeira Master Chef portuguesa, responsável pelo Club Master Cook, autora de inúmeros trabalhos de criação de menús e desenvolvimento de ofertas gastronómicas locais.

A Chef Lígia vai ainda preparar o momento PIQUENICAR, no Parque de Avioso, sob a inspiração de um lanche campestre, preparando uns folhados de frango do campo, uma quiche de cogumelos e cebola, uma tosta rústica com queijo fresco, uma sanduiche de pão doce, uma salada de rosbife com mostarda e mel, lidadores e um sumo de laranja, cenoura e gengibre.

O momento BEBERICAR, será dinamizado pelo bartender Mário Valério, reconhecido e experiente especialista em bebidas e cocktails, em parceria com a Chef Lígia Santos. Os dois prepararão um Informal Drink de fim de tarde, apenas com produtos das terras da Maia. Partirão das bebidas, onde se destacam a sangria do campo, os cocktails da terra, um cremoso de mel e mirtilo, a água aromatizada, os sumos da horta, acompanhados de umas tostas de pão doce com ovos e presunto, um torricado com compota de cebola e cogumelos, uma bola de carne do campo, uma salada fresca com flores comestíveis e uma espetada de rabanada com morangos e mirtilos.

Workshops, bloggers e gastrónomos

O programa gastronómico tem, para além dos quatro Momentos apontados, a presença de gastrónomos, críticos, que acompanham os processos criativos de transformação, testemunham e produzem conteúdos de apoio à valorização dos produtos endógenos, e uma componente de sensibilização, mediante a aposta em três ações de facilitação, on line, em Escrita para Web, Fotografia Digital e Fotografia Emocional, destinada aos agentes locais, produtores, profissionais de restauração e turismo, entre outros.

Também em 26 de março terá lugar a apresentação da obra “Viagens de Uma Vida – 25 Bloggers de Viagem Portugueses”, com a presença da Editora, do Presidente e Vice-Presidente da ABVP, Filipe Morato Gomes e Rui Barbosa Batista e dos bloggers maiatos, colaboradores da obra, Ricardo Mendes e Vera Duarte.

Press Release: Academia das Emoções, Soluções Criativas e de Desempenho, Lda.

Nota: Estarei presente, hoje, dia 24 de Março, para acompanhar o momento BEBERICAR. Pode acompanhar todo o momento através do Instagram em tempo real.

Ser Multitasking prejudica a sua Saúde Mental. Saiba porquê.

Quantas vezes não colocaram a máquina da roupa a lavar enquanto faziam o café ou colocaram a roupa a secar enquanto preparavam o almoço? Tudo isto durante as pausas do trabalho em que deveriam estar a descansar…e por falar em trabalho, quantas vezes ao dia param de fazer uma tarefa para começar outra e ainda terminar outra que nem era da vossa responsabilidade?

E no final do dia sentem-se capazes de dominar o mundo porque conseguiram estar na frente de mil e uma tarefas. Pergunta: Quantas dessas tarefas ficaram fechadas? Quantas deram prazer concluir? Terá sido um dia produtivo?

Se não conhece outra realidade, talvez vá dizer que sim. Mas aqui vai uma verdade: Ser multitasking e polivalente não faz de si mais produtivo. Na verdade está a gerar mais pressão em si o que causará stress e ansiedade e, infelizmente, nem sempre esse esforço feito é recompensado em termos práticos.

Existem estudos que defendem que ser multitasking pode causar lapsos de memória e falta de concentração levando assim à frustração e burnout. A longo prazo também foi comprovado que estar envolvido em diferentes tarefas ao longo do dia e em simultâneo pode levar a perda de memória.

Não são aquelas vitaminas de concentração que comprou na farmácia que dissiparão os efeitos físicos e mentais causados. No fundo, o seu corpo está a tentar comunicar consigo e a alertá-lo que precisa de mudar o rumo da sua vida e das suas escolhas, quer pessoais quer profissionais.

Sabe aquele anúncio de emprego onde procuram alguém polivalente? Isso quer dizer que procuram alguém com aptidões em várias áreas para que esteja envolvido em todos os processos e faça o trabalho, no mínimo, de duas pessoas (dobro do trabalho -> dobro da pressão) mas que só irá ser remunerado como se desempenhasse uma única função. Bem, esta é a verdade!

E isto não passa só pelo mundo laboral, onde é mais crítico, mas também em casa e no ambiente pessoal. Quando nos envolvemos em muitas tarefas a probabilidade de não finalizarmos alguma delas é muito grande. E não quer dizer que não somos capazes ou que somos fracos, mas sim que, como dividimos as nossas atenções em diferentes frentes e para diferentes perspetivas, não fomos capazes de levar nenhuma até ao fim. Ou se o fizemos foi através de um desgaste físico e mental desnecessário caso nos tivéssemos focado numa de cada vez e dar prioridade ao que é importante.

Nunca foi tão importante cuidar do nosso bem estar físico e mental e saber dizer “não”. Saber qual o momento de parar é crucial.

FrostYourself, as joias handmade criadas para todas as Mulheres

A FrostYourself nasce em 2021 com uma mensagem muito especial para cada mulher: Ladies, Frost Yourself. Estivemos em conversa com a Carla Almeida, fundadora desta marca de joias feitas à mão, para conhecer melhor a marca e o seu conceito.

O principal objetivo da marca é aumentar a autoestima de todas as mulheres. Estimular a confiança e a positividade em cada momento do seu dia. A Carla acredita que uma mulher confiante é capaz de tudo!

“Às vezes na correria do dia-a-dia ,as mulheres acabam por não ter tempo para cuidar da sua imagem. Mesmo num look mais simples, basta um acessório para fazer toda a diferença. Todas as peças são versáteis para que possam ser conjugadas entre elas e em vários looks. São peças pensadas em cada mulher e feito à mão com muito carinho.” conta-nos Carla.

Para além de mãe, filha, esposa todas somos mulheres com personalidades e sonhos diferentes e não nos podemos esquecer de cuidar da nossa imagem e autoestima, nas mais diferentes áreas.

E porque o Dia da Mulher está mesmo a chegar: Ladies, Frost Yourself!

Passem pelo Instagram ou Facebook e façam as vossas encomendas!

Como fazer pão em casa: receita rápida e fácil

A verdade é que o confinamento despertou o lado mais criativo de cada um. E a criatividade tem me levado para a cozinha! Hoje partilhamos uma receita bastante simples para fazer pão em casa! Vamos a isso?

O que precisa:

  • 350ml de água
  • 500g de farinha T55 sem fermento
  • 1 saqueta de fermento de padeiro
  • 10g de sal

Como fazer:

Coloque todos os ingredientes numa tigela e envolva até criar uma massa. Pode fazer com as mãos ou com a ajuda de uma colher de pau.

Cubra a massa com um pano de cozinha e deixe a levedar durante 2h ( pode levar mais tempo até a massa dobrar o tamanho).

Quando a massa estiver pronta deve amassar mais um pouco, na banca polvilhada com farinha e criar a forma que pretende para o pão (use a imaginação).

Por fim coloque a massa num tabuleiro ou forma e leve ao forno pré-aquecido a 200º durante aproximadamente 30 minutos.

Nota: Aconselhamos o fermento de padeiro da Condi.