5 Mudanças no dia-a-dia essenciais para parar de Procrastinar

De certeza que já ouviu falar de procrastinação e ao longo do seu dia pode procrastinar sem ter a noção de que o está a fazer. Então e o que é procrastinar? A procrastinação é um comportamento normal que significa deixar tarefas por fazer ou adiar a conclusão de alguma coisa. Dito desta forma não parece um problema, porque todos os dias deixamos tarefas por fazer porque estamos ocupados com outras coisas. Mas, a procrastinação pode afetar o seu bem estar e humor dado que está a acumular tarefas por concluir e isso pode causar uma enorme frustração. E bem, acaba por ser uma bola de neve.

Sabia que a procrastinação pode aumentar o nível de ansiedade?

Hoje partilhamos dicas simples que deve aplicar no seu dia-a-dia e na sua rotina de forma a eliminar este hábito que pode trazer várias consequências negativas para o seu bem estar.

Crie lista de tarefas simples de concluir, comece por concluir tarefas “menores” e menos stressantes. A sensação de ver concluídas algumas taregas irão ajudar a manter-se motivado para concluir tarefas “maiores”.

Divida o seu tempo para tarefas e para lazer. Ao ter tempos definidos para os diversos setores da sua vida conseguirá se motivar a concluir tarefas que antes adiava porque terá o prazer de após terminar as obrigações a que se propôs poderá usufruir do resto do tempo.

Encontre um propósito em tudo o que faz. Ter um propósito, um objetivo ajudará o seu cérebro a entender que as tarefas que considera chatas e que adia o irão beneficiar no seu futuro.

Peça ajuda sempre que precisa ou se sinta desmotivado. A desmotivação é o grande gatilho para a procrastinação. Sabemos que mudar hábitos não é fácil, mas com ajuda de terceiros, amigos ou profissionais, poderá encontrar a força que muitas vezes acha que não tem.

Resumindo: Programe o seu dia, defina prioridades e objetivos a curto e longo prazo e peça ajuda quando sentir que a procrastinação está a condicionar o seu crescimento pessoal e profissional.

Será que estou sempre a procrastinar? Faça já um teste que encontramos no site napratica.org.br e descubra já!

Não se esqueça de partilhar o resultado!

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s