Como manter a motivação no trabalho

Todos já passamos por fases em que a procrastinação vence, e a concentração/imaginação parece nos ter abandonado. Este é talvez o maior desafio que todos temos em comum: encontrar motivação em todas as tarefas diárias exigidas no trabalho. Não te deixes levar pela desmotivação e por aquele sentimento de incapacidade. Hoje trazemos algumas dicas para te ajudar a manter a motivação todos os dias.

Identifica o que te faz sentir desmotivado

É importante entenderes o que te deixa desmotivado para trabalhares essas emoções desde a raiz. São as tarefas que tens de cumprir? É o excesso de trabalho? É achares que não te enquadras?

Identificar o que te leva a sentir emoções negativas é o inicio da mudança.

Traça objetivos realistas e a curto prazo

Antes de tudo deves ter em conta que existem fatores que não consegues controlar e está tudo bem. Não coloques pressão e carga negativa nos objetivos que tens definidos.

Aponta todos os objetivos com prazos e estabelece prioridades. Não te percas em tarefas menores, começa com o que é realmente importante e leva uma tarefa até ao fim até passares para outra.

Aprende a dizer NÃO

Esta é uma das ações e mudanças que deves fazer mais importante. É muito fácil aceitares todas as tarefas que te pedem ou exigem que faças. É mais prático dizer que sim do que assumir uma posição e enfrentar um superior no trabalho. Mas é aqui que começa o problema. Se aceitas todas as tarefas, vais estar a perder tempo em vez de te focares naquilo que gostas e que és realmente produtivo e eficiente. Assume uma posição com argumentos fortes para não aceitares todas as tarefas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s