bem estar, lifestyle
Deixe um comentário

Dicas para tornar a casa mais sustentável e economizar

Os hábitos sustentáveis devem começar em casa e educar e consciencializar desde muito cedo para as questões ambientais. Dessa forma existem algumas dicas que podes implementar e aplicar no teu dia-a-dia para seres uma pessoa (ainda) mais consciente. Agora que passamos tanto tempo em casa começamos a pensar também em como economizar nos gastos, certo? Por essa razão trazemos algumas dicas para começares hoje a economizar e tornar a tua casa mais sustentável.

Optar por lâmpadas de baixo consumo

As lâmpadas LED têm um custo de investimento mais elevado mas a longo prazo gastam menos energia, por essa razão são o melhor investimento que podes fazer.

Fazer reciclagem

A reciclagem deveria ser um dever de cada cidadão. Se cada um fizer a sua parte estaremos a contribuir par um mundo melhor, não só para nós como para as próximas gerações.

Optar por eletrodomésticos de baixo consumo

Assim como as lâmpadas LED, investir em eletrodomésticos de classe A++ irá ajudar a gastar menor energia e economizar na conta da luz.

Reaproveitar água do banho ou da máquina de secar roupa

Até a água aquecer desperdiçamos muito e porque não reaproveitar essa água para limpar o chão, para lavar pequenas peças de roupa…

Tenha um bom isolamento em casa

Sabemos que no tempo de Inverno, e neste tão rigoroso, muitas casas são frias e para um maior conforto temos que ligar o aquecedor ou aquecimento da casa. Se optares por investir num bom isolamento de janelas e portas certamente o peso da conta da energia será muito mais baixo.

Não deixar aparelhos elétricos ligados à tomada

Sabias que o modo stand by da televisão, do carregador do telemóvel e de outros eletrodomésticos são o pior inimigo da tua carteira? Para além de estarem a consumir ainda reduz o tempo de vida dos eletrodomésticos. Sempre que possas, quando vais sair ou dormir, desliga tudo da tomada.

Reutilizar

Agora que estás em casa aproveita para destralhar e divide o que não precisas e ocupa espaço daquilo que não precisas mas podes dar uma segunda vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s