Erros a evitar durante o trabalho em Home Office

Trabalhar em casa tem muitas vantagens mas também pode ser um campo cheio de distrações para a nossa concentração e qualidade durante o período de home office. Ou porque temos de tirar a roupa da máquina, ou pensar no que fazer para o almoço, ou a casa para aspirar…e quando damos por nós estamos carregados de tarefas por fazer. E só o pensar nas tarefas domésticas pode consumir muito do tempo de trabalho. Quem nunca passou por uma situação destas?

Mas a verdade é que trabalhar em home office tem muitas vantagens. Hoje partilhamos alguns erros que deves evitar para garantir que o teu tempo de trabalho não é prejudicado.

Trabalhar com a televisão ligada ou com o telemóvel

Evite distrações. Trabalhar com a televisão ligada ou com o telemóvel é meio caminho andando para dispersar a tua atenção com notificações, noticias…

Se tens tarefas em que precisas de te concentrar para as executar, o ideal é eliminares qualquer tipo de ruído externo.

Não definir prioridades

Como no escritório, definir tarefas e prioridades é meio caminho para o sucesso. É muito fácil deixarmo-nos levar pelas mil tarefas que temos para fazer e entregar. Se tiveres um plano, um cronograma de tarefas tudo se torna mais fácil e produtivo.

Não ter um espaço de trabalho

Ter um espaço de trabalho é muito importante para manter o equilibro e a concentração. Trabalhar num local limpo e de preferência com luz natural é essencial para manter o ritmo de trabalho. E se possível, procura ter um espaço de trabalho em casa.

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

2 respostas para ‘Erros a evitar durante o trabalho em Home Office

  1. Olá Andreia!!
    Trabalhar Home Office foi uma das melhores coisas que aconteceram nesse período de isolamento. Inclusive muitas empresas se deram conta que ganham mais mantendo seus empregados em casa, do que fazendo com que eles se desloquem até as sedes das empresas. O problema é ter DISCIPLINA!!!! Eu de cá tomo meus cuidados para conseguir produzir, mas confesso que nem sempre é fácil!
    Ótimo texto, beijos

    Curtir

    1. Obrigada Márcia, espero que esteja tudo bem por aí!
      É verdade, muitas empresas ainda acham que por um colaborador estar no escritório está a trabalhar…quando isso não é real. Muitas pessoas são mais produtivas em casa. O importante é ter disciplina e responsabilidade. Trabalhar em Home Office está a ser muito bom para mim, consigo me concentrar mais e produzir mais.
      Obrigada pelas suas palavras 🙂 Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s