Mais do que nunca o comércio local, ou também conhecido comércio tradicional, precisa de ser reinventar para sobreviver aos tempos difíceis que atravessamos. Decidimos fazer um pesquisa e trazer algumas dicas ou sugestões para ajudar os comerciantes locais.
Montras/vitrines atrativas
Lembre-se que a montra é a cara da sua loja. Decore para datas festivas, coloque slogans apelativos ou os produtos mais requisitados isso é uma forma de se promover sem gastar dinheiro.
Crie programas de fidelização
Os programas de fidelização eram muito utilizados antigamente e agora pode fazer uso desses programas. Cartões de fidelização por exemplo são uma excelente forma de cativar os seus clientes com pouco custo para si.
Crie promoções regulares
Crie kits de oferta, pacotes, cabazes…aproveite a quadra que vamos entrar para criar combos apelativos para o seu cliente.
Faça entregas
Esta pode ser mais difícil para alguns comerciantes. Mas se tiver essa possibilidade faça a entrega em casa por um valor justo. Faça entregas diárias ou semanais em que traça uma rota e passa por casa dos seus clientes para fazer as entregas. Facilite a compra.
Divulgação nas redes sociais
Aposte na sua presença nas redes sociais, esteja onde o seu cliente está. Se não tiver conhecimentos, pesquise sobre estratégias nas redes sociais e se tiver possibilidade contrate alguém profissional para o fazer.
Aposte numa loja online
Construir uma loja online, pode exigir algum investimento inicial. É importante antes de avançar para a criação de uma loja online, fazer uma sondagem junto dos seus clientes. Perceber o que eles acham da ideia e se seria uma mais valia para eles. As compras online estão em grande mas tudo depende do seu tipo de público.