Qual árvore de Natal escolher: verdadeira ou artificial?

Existem vários estudos feitos sobre se é mais sustentável escolher uma árvore de Natal de plástico ou escolher uma verdadeira. E a verdade é que existem várias vantagens quer para uma quer para a outra. Mas nenhuma é consensual.

Se há quem defenda que uma árvore de Natal de plástico vai durar anos e então é mais vantajoso do que cortar uma árvore e desflorestar áreas bio diversas para a plantação de pinheiros só para a compra de árvores de Natal também há quem defenda que basta perder um ramo de uma árvore de plástico para irmos comprar outra e que a pegada de uma árvore artificial pode aumentar o efeito de estufa….então em qual ficamos?

Não havendo consenso o melhor é ir pelo que o seu instinto lhe diz. Aqui por casa somos apologistas de árvore de Natal plástica que reutilizamos ano após ano. E natal após natal guardamos cuidadosamente para que no próximo ela volte a ocupar o seu lugar de destaque na sala.

No entanto, se preferir uma árvore verdadeira pode procurar aquelas que são cortadas de zonas onde há maior risco de incêndio e que, não pela questão do consumismo de Natal, tinham de ser cortadas. E também podem ficar em vaso e cuidar para o próximo ano.

Este Natal qual vai ser?

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s