Como começar a meditar – viva o momento

Como começar a meditar – viva o momento

Já tentou várias vezes meditar mas não sente resultados ou não tem paciência para meditar todos os dias, então este artigo é para si.

Nos tempo que correm, ou por motivos profissionais, financeiros ou pessoais é fácil deixar-se levar por pensamentos negativos que aumentem o stress a ansiedade e o pode levar a uma profunda depressão. É importante procurar atividades que despertem o lado mais criativo, positivo e inspiracional. É aqui que entra o poder da meditação. Como numa dieta, não vai notar mudanças drásticas nos primeiros dias mas a verdade é que vai notar alguma mudança e no final de algum tempo vai perceber que a meditação faz sim diferença no seu corpo e mente.

Existem diversas técnicas que o podem ajudar a focar-se em melhorar algum campo da sua vida ou em todos de uma forma geral. A meditação irá ajudar a viver o momento e lhe dará ferramentas para ultrapassar momentos menos positivos.

Queira mudar

É importante que tenha em conta que qualquer mudança depende de si. Tire 5 minutos do seu dia para respirar fundo e pensar nas coisas boas que lhe aconteceram no seu dia, o que pode mudar e pense nas coisas menos positivas como uma aprendizagem e menos como culpa.

Procure atividades que lhe fazem feliz

Mudar a decoração da casa, comer a sua refeição favorita, fazer exercício, ou aprender algo novo…podem ajudar a sentir mais confiança em si. A meditação pode ser feita em qualquer momento e em qualquer atividade da nossa vida.

Vamos partilhar duas das nossas app favoritas para o ajudar a meditar e a melhorar o seu estado de espirito:

  • Lojong
  • Meditopia

Se estiver bem consigo certamente as coisas começaram a fazer sentido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: