Self-care: A importância de cuidar de si

Para que tenha um bom relacionamentos com os outros precisa de começar a cuidar de si e do seu amor próprio. Respeitar-se para ser respeitada!

Existem diversas formas de cuidar do seu interior e garantir que não se deixa consumir por pensamentos negativos, ansiedade e assim deixar-se afastar da tranquilidade que necessita para estar bem consigo, com os amigos, com o trabalho e com a família.

Comece por olhar para a sua casa como uma extensão do seu Eu. Com a pandemia e com a questão do teletrabalho, é natural que passe muito tempo em casa, certo? E que energias lhe transmite a sua casa? Não estamos a dizer que deve gastar dinheiro a renovar toda a casa, nada disso. Existem formas de não gastar dinheiro ou pouco dinheiro, para tornar a sua casa mais acolhedora e assim encontrar a paz que precisa no lar.

Não é novidade para ninguém que o contacto com a natureza, com o ar puro, ajuda a manter os níveis de ansiedade controlados e nos ajuda a refletir com mais clareza. Por isso, se tem algum parque perto de casa ou até se mora junto ao mar, aproveite essa regalia para se encontrar consigo e com os seus pensamentos.

Encontre atividades que lhe possam interessar e enriquecer os seus conhecimentos e acima de tudo alimentar a sua imaginação. Não precisa de sair de casa para se dedicar a uma atividade: ler um livro, aprender uma receita nova, fazer um curso online ou dedicar-se a um projeto seu…estes podem ser incentivos para melhorar o seu dia-a-dia e tornar-se mais produtivo.

Outro aspeto a ter em conta, é que para se conhecer melhor precisa de estar verdadeiramente disposto a estar consigo. Desligue o telemóvel, faça um detox das redes sociais e das noticias que nos consomem tanta energia e viva o momento consigo próprio. Pense nas coisas que conquistou, nos pequenos gestos que tem para com os outros e trace objetivos para o seu futuro.

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s