Self-care: A importância de cuidar de si

Para que tenha um bom relacionamentos com os outros precisa de começar a cuidar de si e do seu amor próprio. Respeitar-se para ser respeitada!

Existem diversas formas de cuidar do seu interior e garantir que não se deixa consumir por pensamentos negativos, ansiedade e assim deixar-se afastar da tranquilidade que necessita para estar bem consigo, com os amigos, com o trabalho e com a família.

Comece por olhar para a sua casa como uma extensão do seu Eu. Com a pandemia e com a questão do teletrabalho, é natural que passe muito tempo em casa, certo? E que energias lhe transmite a sua casa? Não estamos a dizer que deve gastar dinheiro a renovar toda a casa, nada disso. Existem formas de não gastar dinheiro ou pouco dinheiro, para tornar a sua casa mais acolhedora e assim encontrar a paz que precisa no lar.

Não é novidade para ninguém que o contacto com a natureza, com o ar puro, ajuda a manter os níveis de ansiedade controlados e nos ajuda a refletir com mais clareza. Por isso, se tem algum parque perto de casa ou até se mora junto ao mar, aproveite essa regalia para se encontrar consigo e com os seus pensamentos.

Encontre atividades que lhe possam interessar e enriquecer os seus conhecimentos e acima de tudo alimentar a sua imaginação. Não precisa de sair de casa para se dedicar a uma atividade: ler um livro, aprender uma receita nova, fazer um curso online ou dedicar-se a um projeto seu…estes podem ser incentivos para melhorar o seu dia-a-dia e tornar-se mais produtivo.

Outro aspeto a ter em conta, é que para se conhecer melhor precisa de estar verdadeiramente disposto a estar consigo. Desligue o telemóvel, faça um detox das redes sociais e das noticias que nos consomem tanta energia e viva o momento consigo próprio. Pense nas coisas que conquistou, nos pequenos gestos que tem para com os outros e trace objetivos para o seu futuro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s