O iRobot chegou, instalou-se e já começou a aspirar

No meio de mil tarefas do dia, entre trabalho e casa, não era bom ter uma ajuda extra? Alguém que aspirasse a casa enquanto tratamos de outras tarefas? Pois bem, isso já é possível! Apresento-vos o meu novo amigo o iRobot Roomba e5.

E se te estás a perguntar: será que resulta mesmo? será que vale o investimento?

Vale sim senhora! Confesso que inicialmente não estava muito convencida que fosse boa ideia gastar tanto dinheiro num aspirador mas a verdade é que já um aspirador bom, dito convencional, também é caro…

Cá em casa somos dois mas temos uma cadela e, dia sim dia não, é preciso aspirar a casa porque junta-se muito pêlo (não sei como esse fenómeno acontece mas é verdade).

Então para poupar tempo e garantir que temos a casa sempre aspirada, decidimos adquirir este “brinquedo”.

Hoje deixo-vos aqui alguns conselhos de quem pesquisou muito sobre o tema e a gama da irobot.

1º Não olhes só para o preço; se querem uma coisa com potência e que dure muito tempo devem investir mais um pouco numa gama (série) superior;

2º Ter em atenção se a série que escolhes traz ligação por wi-fi, isso é muito importante para programar o aspirador e para ele se manter atualizado;

3º Existem várias séries, o que escolhemos é a série e, a mais recomendada para casas com animais;

4º As escovas do roomba e5 são de borracha multissuperficie com dupla ação e com um maior poder de sucção (as escovas de borracha têm uma durabilidade maior);

5º O sistema de filtragem avançado retém 99% dos alergénios de bolor, pólen, ácaros, cães e gatos.

6º Para limpar o reservatório do lixo, devem retirar o filtro que não é à prova de agua;

O Roomba e5 ainda traz mais um filtro para trocar e uma parede virtual ( e o que é uma parede virtual? é algo que colocam em frente a algo que não querem que o roomba se aproxime, por exemplo, a comida e bebida dos cães; assim este acessório faz de parede para o aspirador não se aproximar).

8º Quem tem animais, cães, deve ter cuidado com a adaptação do animal ao robot e evitar deixá-los em áreas sozinhos…pelo menos se forem cães como a nossa!

Para mais informações podem consultar o site oficial: https://www.irobot.pt/