Defending Jacob: a minissérie que não podes perder

Esta é para mim a melhor série que vi nos últimos tempos!

Jacob, de 14 anos, é um jovem que é acusado da morte de um colega de escola, Ben. O procurador responsável pelo caso é o pai, nada mais nada menos que Chris Evans ( o eterno Capitão América) que após a impressão do filho ser encontrado no colarinho do colega assassinado no parque é afastado do caso…Assim sendo ele começa uma investigação por conta própria para provar a inocência do filho.

A minissérie conta com 8 episódios de 40 minutos que nos levam a acreditar e a duvidar da inocência de Jacob ao longo de todo o enredo.

Para além da inocência ou não de Jacob, esta serie centra-se muito nas emoções e na vida desta família que se vê numa situação que os irá marcar para o resto da vida.

Será o amor de pai incondicional? É justo um pai duvidar da inocência de um filho?

Esta história mexe muito com as emoções de quem está assistir e até nós ficamos sem saber em quem acreditar: temos um pai que faz tudo para provar a inocência do filho, que vê o seu passado controverso ser descoberto e tem que lidar com essas emoções, uma mãe mais emotiva que em algumas partes começa a duvidar das atitudes do filho e começa a não saber lidar com as suas próprias emoções e sentimentos e um filho de 14 anos com um discurso por vezes incoerente e por vezes irresponsável.

Confesso que esta minissérie prendeu-me o tempo todo! Para quem gosta de séries estilo drama/criminal irá certamente gostar desta série.

E a pergunta é: O Jacob matou o Ben ou não?

Nota: Imagem de destaque com direitos de autor IMDb