6 Dicas para ocupar o tempo em casa

Em Portugal estamos num cenário de pandemia, decretado pela Organização Mundial da Saúde, e é de extrema importância respeitar e seguir os conselhos da DGS.

Caso estejam de quarentena deixo-vos algumas dicas para que possam aproveitar da melhor forma o vosso tempo e a vossa sanidade mental!

Ler

A primeira dica que vos deixo não é novidade para ninguém. Ler deve fazer parte do vosso dia-a-dia mas no caso de quarentena, em que têm de estar em casa e ocupar o vosso tempo, ler pode ser o vosso melhor amigo.

Ler um romance que vos faça esquecer da vossa vida, ler um livro relacionado com o vosso trabalho ou uma forma de aprenderem algo novo…todas as opções são bem vindas.

Ler pode tornar-se um novo hábito na vossa vida.

Cozinhar

Porque não aproveitar o tempo em casa para melhorar os vosso dotes de cozinha? Fazer bolos, fazer um cozinhado especial…não faltam livros ou receitas na internet que vos possa ajudar!

Séries e Filmes

E que tal aproveitar o tempo para pôr em dia aquela temporada perdida?

Exercício Físico

Lá porque os ginásios estão fechados não quer dizer que não possam fazer exercício físico. Aliás devem! Estando em casa não se deixem levar pelos hábitos sedentários. Não só a vossa saúde agradece como a vossa mente também!

Organizar Gavetas e Roupeiro

Porque não aproveitar o tempo em casa para fazer aquela arrumação que andam a adiar por falta de tempo?

Arrumar a roupa: ver o que já não usam para doar ou vender…porque não?

Fazer um curso online

Uma forma bastante proativa de passar o tempo é tirar um curso online. Existem imensos sites com cursos, gratuitos e/ou pagos para que possam ganhar conhecimentos numa área especifica ou aprofundar os que já têm. Aquela desculpa de falta de tempo deixou de fazer sentido…

 

Não vou entrar muito no tema corona virus porque já existe muita informação a circular, de pessoas mais entendidas do que eu, no entanto só vos peço para manterem a calma, não entrar em pânico, seguir as indicações de higiene e não se exporem.