Como te tornares uma Morning Person

Todos os dias quero acordar mais cedo e fazer o meu ritual da manhã com toda a calma do mundo…mas a verdade, é que a opção snooze ganha sempre. Manhã após manhã.

Vamos ser sinceros, quem nunca, depois do despertador tocar, ativa o snooze e fica mais 15 minutos na cama a dar uma espreitadela nas redes sociais?

Esta missão, que parece fácil, torna-se muito difícil e acaba por ser sempre um missão perdida. E lá tenho de fazer tudo em tempo record e sair de casa.

Hoje venho partilhar convosco, não soluções (porque ainda estou a tentar) mas algumas dicas para ganharem tempo pela manhã.

Preparar e Escolher a roupa na noite anterior

Esta é uma dica básica, mas que estou a tentar implementar agora. Antes acordava e ficava a pensar no que iria vestir…hoje, prefiro escolher a roupa na noite anterior e deixar tudo preparado.

Preparar a mala no dia anterior

Outra tarefa fácil mas que ajuda a ganhar tempo pela manhã. Na noite anterior deixo a mala preparada com tudo o que preciso levar.

Preparar a lancheira na noite anterior

Na noite anterior deixo sempre a lancheira semi-preparada…assim pela manhã é só tirar as coisas do frigorífico.

Não abusar do snooze

O que tenho feito neste  campo é colocar o despertador para mais cedo e assim quando ativo o snooze posso ficar aqueles 15 minutos na cama sem me sentir culpada.

Deitar mais cedo

Aqui está a mais importante das dicas. Cada um precisa de umas determinadas horas de sono para aguentar bem durante o dia e isso varia de pessoa para pessoa. Eu preciso das 7/8 horas de sono para estar bem e sentir-me com energia durante o dia.

Acordar com música

Para quem gosta de música, esta pode ser uma boa aliada no momento de saltar da cama e despertar.

Organizar o dia e os objetivos

Ter objetivos e metas diárias é importante e motivacional. Ter um objetivo vai ajudar a que tudo faça sentido.