Como preparar para uma entrevista de emprego

Não podemos negar que o bem estar pessoal e familiar estão ligados ao bem estar profissional. Se um dos campos não estiver bem inevitavelmente vai afetar os outros. O lema que os problemas familiares ficam à porta do trabalho isso é uma completa mentira ( e o mesmo acontece em casa).

Por isso mesmo quando estamos descontentes ou pouco realizadas no que diz respeito ao trabalho, devemos procurar e mudar. Tão simples assim. Não é preciso ter medo de mudar. É preciso é ter a certeza que queremos mudar e consciência do passo que estamos a dar.

Por essa razão trago-vos dicas para terem sucesso numa entrevista de trabalho.

A Preparação

Tudo começa aqui. Temos uma entrevista agendada. E agora? Se queremos marcar a diferença e conseguir a vaga disponível devemos conhecer o melhor possível a empresa em questão e as funções a que nos candidatamos. Pesquisa o crescimento da empresa, a missão, os valores, feitos e posição no mercado.

Mostra interesse pela marca/empresa e até dá a tua opinião sobre a mesma.

Treinar a entrevista

O grau de nervosismo e ansiedade vão estar ao rubro. Isso é certo e normal. Tenta pensar nisso com o máximo de normalidade possível. Tu precisas do emprego e a empresa precisa de ti e das tuas capacidades. Pensa que não te estão a dar nada que não mereças.

Para reduzir a ansiedade treina em casa e simula que estás na entrevista. Isto vai te fazer sentir mais preparada(o) para algumas situações ou perguntas que te possam fazer.

Sê tu própria(o)

Não há nada pior que tentar passar por outra pessoa, outra personalidade…não vais ser feliz assim. Nem no trabalho nem noutra área qualquer da tua vida.

A empresa tem de te contratar pelo que tu és e pelo que tens para oferecer. Tentar passar por outra pessoa vai prejudicar o teu desempenho e a empresa pode se sentir enganada.