As 6 Reclamações mais caricatas em Hotéis

O cliente tem sempre razão. Será? Hum…como já fui rececionista hoteleira e vivi situações caricatas, até surreais, garanto que o cliente nem sempre tem razão.

Em 2016 partilhei por aqui as 6 reclamações mais frequentes em hotéis mas hoje trago-vos as 6 reclamações e/ou pedidos mais inacreditáveis (quem é hoteleiro vai perceber bem!).

1º A cama extra para “criança”

Este pedido é um clássico. Tudo bem que para os pais os filhos vão ser sempre crianças mas reservar um quarto duplo com cama extra para criança, quando o filho já tem mais de 18 anos, é um abuso. Claro que nestes casos o valor da cama extra é cobrado para adulto e não o valor de criança. O que acontece no fim? Reclamação!

2º Quarto Duplo vs Quarto Twin

Outro clássico! Quarto duplo tem cama de casal. Quarto Twin tem duas camas. Esta é a realidade. O pedido clássico “quarto twin com cama de casal, por favor.” não vai acontecer. E depois o que acontece? Reclamação!

3º O hóspede viajado

(Este é o artigo dos clássicos. Desculpem!)

É pratica recorrente, e até deveria ser obrigatória, que ao check in seja pedido o cartão de crédito ao cliente. Se a reserva é uma não reembolsável e já foi paga é normal pedir o cartão para garantir que o cartão é mesmo daquela pessoa ou se não está pago é uma garantia para o hotel que o cliente não vai sair sem pagar. Mas claro, há sempre hóspedes que reclamam que já viajaram o mundo e que nunca lhes pediram o cartão de crédito.

4º A vista barulhenta

E vem mais um clássico. Os hóspedes pedem na reserva que querem um quarto com vista para a rua. Estão no centro da cidade e querem uma janela para a rua. Consigo perceber! Uma vista para uma rua central é sempre melhor que uma vista interior do prédio…mas depois…vem a queixa. Porque não conseguem dormir com o barulho.

5º  A culpa é do São Pedro

Aqui no blog têm um artigo o KIT Turista 2020: Tudo o que precisa saber antes de viajar e uma das recomendações é verificar o estado do tempo durante a estadia e isso é fundamental para evitar mais um clássico de reclamações. Se gostaríamos de controlar o estado do tempo? Sim. Se o podemos fazer? Não. Não culpem o hotel por estar a chover durante toda a estadia.

6º Cuidado com as multidões

Talvez a mais caricata e inacreditável reclamação. Não sei se estão preparados para este último clássico…Demasiadas pessoas na rua. Sim. Leram bem. Demasiadas pessoas na rua. O hotel deveria ter vergonha por permitir que na via pública andem tantas pessoas.

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

4 respostas para ‘As 6 Reclamações mais caricatas em Hotéis

  1. Oi Andreia! ahahaha realmente, todas essas reclamações são caricatas! Eu mesma já presenciei uma delas uma vez. Estava eu fazendo check out num hotel, quando um hóspede chegou no balcão da recepção muito irritado pois iria embora do local sem ter conseguido dormir uma noite tranquila! Ao que a recepcionista respondeu que: “mas o senhor pediu que fosse colocado em um apartamento de frente para a praça”… Ele continuou argumentando e eu me despedi e fui embora! Quem trabalha no setor hoteleiro tem de ter muita paciência! Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s