As 6 Reclamações mais caricatas em Hotéis

O cliente tem sempre razão. Será? Hum…como já fui rececionista hoteleira e vivi situações caricatas, até surreais, garanto que o cliente nem sempre tem razão.

Em 2016 partilhei por aqui as 6 reclamações mais frequentes em hotéis mas hoje trago-vos as 6 reclamações e/ou pedidos mais inacreditáveis (quem é hoteleiro vai perceber bem!).

1º A cama extra para “criança”

Este pedido é um clássico. Tudo bem que para os pais os filhos vão ser sempre crianças mas reservar um quarto duplo com cama extra para criança, quando o filho já tem mais de 18 anos, é um abuso. Claro que nestes casos o valor da cama extra é cobrado para adulto e não o valor de criança. O que acontece no fim? Reclamação!

2º Quarto Duplo vs Quarto Twin

Outro clássico! Quarto duplo tem cama de casal. Quarto Twin tem duas camas. Esta é a realidade. O pedido clássico “quarto twin com cama de casal, por favor.” não vai acontecer. E depois o que acontece? Reclamação!

3º O hóspede viajado

(Este é o artigo dos clássicos. Desculpem!)

É pratica recorrente, e até deveria ser obrigatória, que ao check in seja pedido o cartão de crédito ao cliente. Se a reserva é uma não reembolsável e já foi paga é normal pedir o cartão para garantir que o cartão é mesmo daquela pessoa ou se não está pago é uma garantia para o hotel que o cliente não vai sair sem pagar. Mas claro, há sempre hóspedes que reclamam que já viajaram o mundo e que nunca lhes pediram o cartão de crédito.

4º A vista barulhenta

E vem mais um clássico. Os hóspedes pedem na reserva que querem um quarto com vista para a rua. Estão no centro da cidade e querem uma janela para a rua. Consigo perceber! Uma vista para uma rua central é sempre melhor que uma vista interior do prédio…mas depois…vem a queixa. Porque não conseguem dormir com o barulho.

5º  A culpa é do São Pedro

Aqui no blog têm um artigo o KIT Turista 2020: Tudo o que precisa saber antes de viajar e uma das recomendações é verificar o estado do tempo durante a estadia e isso é fundamental para evitar mais um clássico de reclamações. Se gostaríamos de controlar o estado do tempo? Sim. Se o podemos fazer? Não. Não culpem o hotel por estar a chover durante toda a estadia.

6º Cuidado com as multidões

Talvez a mais caricata e inacreditável reclamação. Não sei se estão preparados para este último clássico…Demasiadas pessoas na rua. Sim. Leram bem. Demasiadas pessoas na rua. O hotel deveria ter vergonha por permitir que na via pública andem tantas pessoas.