Não Abandone o Seu Animal: Sugestões de onde deixar o seu animal durante as férias

As férias estão mesmo a chegar, para muitos até já chegaram e isso reflete-se infelizmente nos atos desumanos que vemos como o abandono dos animais de estimação.

Mas, felizmente, existem donos que se preocupam em deixar os seus animais, que por alguma razão não podem ir de férias com os donos, bem cuidados.

Por isso hoje decidi trazer-vos este post com algumas sugestões para quem vai de férias e não sabe onde deixar o seu animal de estimação:

 

1º Hotéis para cães

Hoje em dia existem vários hotéis para cães onde podem deixar o vosso animal durante o período em que têm de viajar ou ir de férias.

Para os mais desconfiados, estes hotéis têm profissionais que irão cuidar dos animais todos os dias.

Os preços do hotel por noite podem ir dos 10€ até 50€ou mais.

Se estão no Porto deixo-vos 3 ótimas opções:

 

2º Comunidade Pet Sitters

Este ainda é um termo e uma tendência desconhecida para algumas pessoas.

De uma forma muito simples, este serviço baseia-se numa comunidade estilo Airbnb mas para animais. Pode procurar na área da sua residência pessoas que ofereçam o serviço de tomar conta do seu animal. Este serviço tanto pode ir desde ficar com o animal ou ir visitá-lo e alimentá-lo na sua casa.

Deixo-vos dois exemplos de comunidades com estes serviços:

 

3º Deixá-lo com Familiares

Outra opção que pode deixar o seu animal menos ansioso durante este período de “afastamento” é deixá-lo ao cuidado de um familiar que de preferência o animal tenha contato. Desta forma vai reduzir o nível de ansiedade ou saudade do cão ou gato.

 

4º Veterinário

Já existem muitos veterinários que funcionam também como hotel para cães e gatos e têm condições de os acolher durante o período em que vai estar ausente.

No caso de não ser assim no seu veterinário pode e deve questioná-lo pois ele pode conhecer locais ou hotéis na sua área de residência que possa aconselhar.

 

Espero que estas dicas sejam úteis! Partilhem também com quem esteja à procura de um local para deixar o seu animal durante o período de férias.