3 erros comuns na gestão da página de Facebook

Quem tem um negócio e tem uma página de #facebook deve ler este artigo até ao fim e evitar estes erros.

  • Ter uma página desatualizada

Este é o erro mais comum. Criam uma página, começam por postar uma vez por semana, uma vez de 15 em 15 dias, uma vez por mês…e lá fica a página ao abandono.

Lembre-se que a página de facebook será a cara do negócio. Se não a atualizar e colocar conteúdo novo e interessante o seu público não o vai levar a sério. E sabemos que num mercado tão competitivo quem não está presente é esquecido.

  • Não agradecer as partilhas nem comentários (falta de interação)

Os seus seguidores não lhe estão a fazer nenhum favor em comentar e colocar gosto nas suas partilhas, isso é certo. Mas também é certo, que se o fazem é porque gostaram do serviço e/ou produto. Outra coisa que é certa, é que eles podiam ter gostado e mesmo assim não terem comentado ou partilhado…portanto aproveite a simpatia deles ( a forma de eles agradecerem o seu trabalho) e também agradeça e partilhe para outros o saberem. Melhor que falar do próprio negócio é haver terceiros a fazê-lo.

  • Não ter uma página profissional só para o negócio ou uma comunidade

Criar uma página é rápido ( nem 5 minutos) e grátis. Nunca utilize uma conta pessoal para ser a imagem do seu negocio. Deve criar uma página para esse fim.

Uma coisa é divulgar na sua conta e partilhar o que pública na página, outra coisa é fazer de uma conta pessoal uma conta empresarial.

 

——————————————————————————————————————————

Nota: Estes são artigos produzidos para o LinkedIn. Podem me seguir através do link https://www.linkedin.com/in/a-azevedo/