O que são Leads e para que servem?

No artigo de hoje vamos desvendar um pouco o que significam Leads e que influência têm para um negócio. Este é um conceito que todos conhecemos, mas será que é dado o devido valor nas ações dia-a-dia?

Vamos lá começar do início e colocar todos na mesma página. De uma forma muito prática, sabe aqueles formulários de pedido de informação que encontra nos sites e que pede para deixar os seus dados? Pois bem, quando coloca os seus dados e envia está a tornar-se numa lead. Num potencial cliente.

Leads não são mais do que contatos de potenciais clientes. Cabe a cada empresa tratar dessas leads e converter em vendas.

Tendo já como base a definição prática de Lead, passamos a compreender a importância das mesmas e como isso influência a estratégia comercial de uma empresa e o sucesso que poderá alcançar.

A estratégia de marketing e comercial da empresa, deve estudar comportamentos e necessidades para perceber quais leads interessa trabalhar ( contatar), a isso chamamos: Leads Qualificadas.

Receber 20 ou 30 Leads por dia não é sinónimo de sucesso, nem garantia que essas Leads se convertam em clientes…existe muito trabalho a ser feito, e é aqui que a estratégia tem de ser bem executada para não perder tempo nem esforços com Leads Não Qualificadas.

Neste ponto já deve ter percebido que é muito importante para um negócio gerar Leads, certo?

Não existe sucesso sem trabalho! É preciso trabalhar para criar conteúdo orgânico interessante para chegar aos potenciais clientes e trabalhar a forma como comunicar com os interessados (Leads).

——————————————————————————————————————————

Nota: Estes são artigos produzidos para o LinkedIn. Podem me seguir através do link https://www.linkedin.com/in/a-azevedo/