Santo Burga, Hamburgueria Artesanal

Ontem foi dia de jantar com amigos e a escolha recaiu no Santo Burga, em Leça da Palmeira.

O Santo Burga é uma hamburgueria artesanal mesmo na linha da praia. Além de uma imensa variedade de hambúrgueres ainda oferecem uma vista especial para o pôr de sol.

A hamburgueria tem uma decoração muito especial, com uma mistura de artesanal com modernidade, sendo assim bastante acolhedor.

O atendimento é muito bom e os funcionários são atenciosos e bem dispostos. Contudo, não é uma das minhas hamburguerias favoritas e que recomende. Os hambúrgueres são bons, se ainda não foram até lá devem fazê-lo. Todavia, tendo em conta toda a oferta de hamburguerias artesanais que existe, esta não seria de todo a minha primeira escolha.

Vamos começar pelas entradas. Escolhemos pão de alho. Eu pedi sem queijo porque não gosto de queijo. Acreditava que seria pão de alho simples mas trouxeram pão de alho com cebola caramelizada por cima…o que deixou um forte sabor no pão.

Os hambúrgueres são bem recheados. No entanto, o pão pode ser um problema para quem come de faca e garfo. No meu caso foi um problema cortar o pão e penso que o problema não é só meu, pois éramos um grupo de 7 pessoas e todos tivemos na mesma luta!

Na parte final do jantar, quando estávamos a tomar café e a conversar, fomos “convidados a sair” pois existiam pessoas na fila de espera para mesa. Compreendo que eles precisem fazer a gestão do número de lugares existente e que quanto mais pessoas jantarem mais eles faturam, mas quando vamos jantar fora, principalmente em grupo, não cai bem o que nos fizeram.

Outro aspeto menos positivo, que não posso deixar de comentar, é que quando o funcionário veio levantar os pratos perguntou se estava tudo bom e se tínhamos gostado eu comentei que o pão era um bocado difícil de cortar e a resposta dele foi : “Então para a próxima peça sem pão”. (Eu quero acreditar que tenha sido em tom de brincadeira).

De todo o modo, atrevo me a deixar aqui um conselho a todos os funcionários de restauração que não sabem ouvir uma crítica: se não sabem ouvir um crítica, não perguntem ao cliente se gostou ou se estava tudo bom.

Para terminar deixem-me só dizer-vos para não se basearem somente nesta minha opinião e recomendar que visitem o Santo Burga. Só podem comentar se provarem!

Informações Importantes:

O Santo Burga não aceita reservas, por isso, devem ir mais cedo para garantir que não têm de esperar do lado de fora do restaurante.

A hamburgueria fica mesmo na linha da praia em Leça da Palmeira. Para além deste espaço ainda existe outro na Constituição, Porto.

 

Créditos da Imagem: Imagem retirada do artigo feito pela NIT à Santo Burga. Podem ler o artigo deles aqui.