3 Coisas que Precisas Saber sobre Limpeza dos Quartos de Hotel

Quando chegamos a um quarto de hotel, temos a tendência de ver o quarto todo, a vista, se tem mini-bar ou não e deitar na cama. É ou não é?

Mas sabem qual é a zona mais suja do quarto? O que devem realmente usar ou não?

Vamos lá desvendar 3 segredos que ninguém vos conta sobre os quartos de hotel ( e a verdade é que seja o hotel qual for, desde um hostel a um hotel de 5 estrelas).

1º Sabem qual é o objeto mais sujo do quarto?

As tomadas e o comando da tv são sem dúvida os objetos mais sujos do quarto de hotel. As camareiras, e até mesmo a governanta, não dão importância a estes objetos no quarto e quando limpam passam um pano seco, que não tira os germes ou micróbios que possam estar lá. Já pensaram quantas mão passaram por lá?

2º Sabem com que periodicidade são lavados os cobertos que estão no guarda-vestidos?

Ás vezes deitamo-nos na cama e dá-nos aquele frio, é nesse momento que vamos aos roupeiros procurar por um cobertor, não é? Esses cobertores passaram por várias pessoas, e são lavados de mês a mês, ou choquem-se, nem isso…eles são mesmo lavados quando algum hóspede o deixa na cama com marcas descaradas de sujidade..isso mesmo.

E já agora, aquelas almofadas com fronha que também estão nos roupeiros, já pensaram quando é que também são lavadas?

3º Sabem como são limpos os copos de vidro que estão na casa de banho?

Hoje em dia, a maioria dos hotéis opta por copos de plásticos descartáveis, mas ainda encontram hotéis que têm na casa de banho copos de vidro, em que pomos a nossa escova de dentes ou até bebemos um copo de água a meio da noite. Esses copos são na maioria das vezes mal lavados ( e o mal lavados passa por passar por água e secá-los com um pano seco, usado em diversas zonas do quarto).

Ah, já agora, o mesmo acontece com os copos do mini-bar!

 

Esta negligencia acontece  porque as camareiras são poucas para tantos quartos; têm de limpar 20 ou 30 quartos num curto período de tempo e então tentam fazer o melhor que podem, deixando passar alguns pontos que são de extrema importância.