Restaurante: Tourigalo, Maia – A Minha Opinião

Conheço este restaurante desde sempre e é um restaurante bastante conhecido e procurado…um restaurante de renome na Maia.

Por diversas vezes fui lá jantar e posso dizer que a qualidade e confeção da comida sempre foram os pontos fortes do restaurante Tourigalo, mas o mesmo não se pode dizer do atendimento! Sempre fiquei com a ideia que o atendimento e a falta de profissionalismo dos empregados de mesa eram algo que condicionava a qualidade/nota final do restaurante. Acredito, que se não tivesse conquistado um público e um patamar de reconhecimento e dada a concorrência, não teria sucesso nos dias hoje.

Hoje fui almoçar ao Tourigalo, um pouco influenciada pela renovação que sofreram durante o verão deste ano.

A nível de decoração:  cores escolhidas, quadros decorativos e a posição das mesas foram muito bem escolhidos, transformando num local apelativo e acolhedor.

O prato escolhido para hoje foi a picalha! A nível de qualidade da refeição, e se me basea-se apenas neste prato, não voltaria certamente. A picanha estava seca e muito passada. Posso, por experiência pessoal dizer que já comi pratos muito melhores lá.

Enquanto estava na sobremesa (mousse de chocolate muito boa!) fui ao Tripadvisor ver os comentários de outros clientes para perceber se não estava apenas a ser demasiado exigente, e a verdade é que me deparei com vários comentários que iam de encontro com o que eu penso! O grande problema do Tourigalo está no atendimento pouco profissional dos funcionários.

Posso vos dizer que desde que chegamos, vimos pessoas esperarem de pé por mesa mais de 10 minutos (quando havia mesas vazias) mas ninguém se dignava a os cumprimentar e indicar mesa…pormenores, mas que penso ser um absurdo para o tipo de preços praticados pelo restaurante.

Outro aspeto que não me agradou, foi na nossa mesa de apoio, um dos funcionários colocar os pratos de resto de comida das mesas vizinhas. Estou num restaurante e não tenho de levar na minha mesa com pratos de comida apilhados de outros clientes.

Não posso terminar sem falar que esperamos imenso tempo que viessem à nossa mesa saber o nosso pedido, que se esqueceram das entradas que pedimos e para sabermos as sobremesas que existiam tivemos que pedir a outro funcionário a carta, e depois de sermos ignorados pelo empregado de mesa responsável pelo nosso atendimento, tivemos de nos levantar e pedir ao gerente para trazer a sobremesa.

Para um restaurante da categoria do Tourigalo, estas falhas não podem acontecer, é uma falta de respeito para com os clientes que podiam escolher outro qualquer restaurante mas decidiram ir lá.

Os preços praticados são altos para a experiência que oferecem!

Um bom empregado de mesa é um funcionário que é profissional quer esteja a trabalhar na tasca da esquina ou num restaurante. Um bom profissional sabe como estar e como atender sem deixar transparecer problemas internos ou pessoais.

Infelizmente para o Tourigalo o problema não se resolve apenas com uma nova decoração, resolve-se com formação aos funcionários.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s