Depressão Pós-Férias: Existe Mesmo?

Setembro é o mês de regresso às aulas, à faculdade, ao trabalho, ao trânsito, à rotina, às preocupações…oh bolas, já estou a perceber o que é a depressão pós-férias!

Mas calma, nem tudo é mau…Setembro representa conhecer pessoas novas, exibir o bronzeado de verão às colegas de trabalho, falar dos locais que visitaram, o inicio de um novo ano laboral, ou escolar, mostrar as roupas novas que compraram nos saldos ( 😉 ). Desculpem mas só consigo pensar em coisas fúteis neste momento!

Para combater esse sentimento de negatividade que somos tomados no inicio de Setembro, deixo-vos umas dicas para vos ajudar no pós férias:

1º: Obriga-te a conviver com amigos e sair no final da semana de trabalho

A vida não pode ser só trabalho, então saí com amigos, conversem sobre temas (de preferência que não seja de trabalho, ou na pior das hipóteses desabafem sobre o colega que vos faz a vida num inferno).

Com isto vão conseguir equilibrar a vossa vida e acentuar o corte entre trabalho e descanso. As amizades são extremamente importantes, por isso abusa deles!

2º: Jantar Fora

Jantar fora é sempre uma ótima opção! Hoje em dia existem imensas opções de ementas e de preços. Não é necessário ir ao restaurante mais fancy da tua zona, podes simplesmente ir jantar à tasca mais perto.

PS: Convida amigos para jantar fora e dividam a conta, fica sempre mais em conta!

3º: Escapadinhas de Fim-de-semana

Ora a minha preferida: aproveitar o fim-de-semana para sair da rotina e do local de residência! Estamos a entrar na  época baixa para a hotelaria, portanto passar uma noite ou duas fora de vez em quando, não faz mal a ninguém. Aliás só faz é bem!

Desta forma conseguem descansar num hotel longe de tudo, relaxar no spa ou na piscina e fazer uma quebra total na rotina.

 

Espero que tenhas gostado deste pequeno post e que de algum modo te tenha inspirado!

Informações Importantes:

Podes encontrar os melhores preços para hotéis na Booking.com e melhor ainda, podes reservar diretamente a partir de aqui. Escolhe já o teu hotel!