#SerBlogger: Expectativas de Iniciante

Hoje trago-vos mais um #SerBlogger

Pois é, começaram o blog e agora estão desanimados porque não têm seguidores, ou porque há dias que não têm visitantes…bem, não desanimem, ou pelo menos, não desistam!

Todos os bloggers passaram pelo mesmo!

Na fase inicial de ter um blog, de criar conteúdo, é normal sentir que estamos a escrever apenas para nós, ou para os nossos amigos ( obrigados por nós a visitar o blog, porque o queremos é ver o numero de visitantes a subir).

Passada  a fase inicial de sonho em que estamos ( alimentado pelo número de visitas ou sucesso de outros blogs que seguimos) caímos na real, e percebemos que temos muito trabalho pela frente.

E aqui é que que entra o perigo: aguentamos e aceitamos que é assim ou desistimos!

Se o blog é mesmo aquilo que querem e fazem por vocês, então não vão desistir..se o fazem pelo sucesso e pela “fama” de ser reconhecidos e receberem ofertas…então vão acabar com o blog mais cedo ou mais tarde.

O que devem compreender, é que não é fácil ser reconhecido, não é fácil fazer com o que vosso blog chegue a toda a gente, ( e com isto, digo-vos: nem toda a gente se vai identificar com o vosso blog, ou com a vossa escrita e partilha) não é fácil…mas, nada é fácil!

Devem ter noção que têm muito trabalho pela frente, têm de ser criativos, ignorar números e manterem-se fieis a vocês próprios e aos vossos ideais.

Vão ter aquele pensamento de se “aquele” faz aquilo e tem sucesso então se também fizerem vão conseguir…ESQUEÇAM! IGNOREM ESSE PENSAMENTO!

Se aquela pessoa que admiram ( ou invejam, de forma saudável, claro) tem sucesso e tem o público dele, porque é que as pessoas vão querer ler ou seguir uma cópia, se o original é bom? Percebem a ideia que quero transmitir?

Claro, que devem se inspirar em quem gostam e admiram. Inspiração é uma coisa Cópia é outra!

Para finalizar, se estão neste ponto é porque já criaram um blog e já se debateram com a realidade…agora é mesmo hora de trabalhar, de ser criativo, de passar horas a planear e o vosso reconhecimento chegará um dia…quanto tempo? um mês? um ano? 5 anos? quem sabe ( mas isso fica para outro post).

Bom trabalho bloggers 🙂

 

 

 

Um comentário em “#SerBlogger: Expectativas de Iniciante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s