#SerBlogger: Como Saber Se Quero Ser Blogger

Hoje dou inicio a alguns posts relacionados com o mundo dos blogs e com a minha experiência enquanto blogger. Estes posts serão de partilha de conhecimento para com quem está a começar e se sente confuso com tanta informação dispersa na internet.

Então vamos a isto!

Antes de começarem um blog, devem pensar e responder às seguintes questões:

1º- Porque quero começar um blog?

Devem começar um blog porque gostam de escrever e porque têm conhecimento por algum tema e o querem partilhar…estas são as razões certas! Antes de qualquer sucesso, vão ter muito trabalho pela frente e nem sempre vão conseguir atingir os vossos objetivos no tempo que esperam, então, se não começam um blog pelas razões certas e que vos preencha, certamente irão desistir mais cedo ou mais tarde.

2º – O que quero partilhar no blog?

É importante determinarem sobre que temas irão escrever, não quer dizer que estejam apenas limitados a esses temas, a qualquer momento podem escrever e mudar de direção se sentirem que esse é o caminho. Todos nós passamos por diversas fases ao longo da vida e os nossos gostos vão se alterando portanto com o blog ( sendo um espaço em que partilham os vossos interesses) também pode sofrer alterações.

Contudo devem tentar que os temas ou subtemas estejam relacionados….ninguém muda de gostos do dia para a noite, portanto tentem sempre seguir pelo menos a mesma linha de raciocínio com o blog.

3º – A quem se destina o meu blog?

Chegado a este ponto ,que decidiram sobre o que irão escrever, é momento de perceber a quem querem chegar. Não pensem que vão agradar a toda a gente e que todos vos irão seguir (isso é errado e mais uma vez se pensarem dessa forma não vão aguentar e irão desistir).

Foquem-se no que gostam e escrevam sobre isso…é certo que em algum momento alguém vai se identificar convosco. Mas o importante é que escrevam sobre o que gostam. Não importa ter 5 seguidores ou 500…esses 5 merecem o mesmo respeito e dedicação dos 500 que um dia vão atingir.

Muitas vezes leio na internet e até em livros, que quando se começa um blog tem de se decidir qual o nicho de mercado que querem atingir, mas o que é certo é que esse pensamento vai vos deixar presos a números e a agradar pessoas…

Escrevam sobre o que gostam e sobre o que gostavam de ler na internet e certamente o vosso nicho vos encontrará.

4º – Quero me comprometer a escrever semanalmente ou até diariamente?

Chegamos a uma questão de: comprometimento, dedicação, afinco e determinação. Estas são as chaves para o sucesso.

Ter um blog não é só escolher um template e um nome todo catita (iremos abordar estes aspetos numa próxima fase) ter um blog é alimentá-lo, é dedicar horas a escrever, a pesquisar assuntos, opiniões, criar e partilhar a vossa opinião. Isso acarreta responsabilidade e nem todos estão preparados para isso.

Numa fase inicial vão pensar: “Porque estou para aqui a escrever se ninguém vai ler?“, é normal pensar assim, mas vão perceber que fazem isto por vocês, porque vos faz sentir orgulho do vosso trabalho e isso vos completa…se chegarem a esse pensamento, parabéns, vocês estão preparados para ser bloggers.

O resto? Bem, o resto vamos abordar nos próximos posts da #SerBlogger.

Espero que tenham gostado e que se identifiquem, porque escrevo de amiga para amigos e será nesse sentido que virão os próximos posts.

 

Próximo Post:

#SerBlogger: Como Começar um Blog

 

📫 Estás a começar um blog? Tens um blog e estás com dúvidas de como o fazer crescer?  Para qualquer dúvida ou questão que tenham, podem me enviar um email  através do email: aboutsimplylife@hotmail.com ou via Skype: aboutsimplylife.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s