Na mais movimentada e famosa rua do Porto, vão sentir um cheirinho irresistível vindo da Fábrica da Nata, a primeira do grupo a norte de Portugal.
Mesmo que não sejas o maior apreciador dos pastéis de nata, tens de conhecer este local!
O ambiente é acolhedor e todos os funcionários são bastantes atenciosos portanto mais do que motivo para entrar.
Quando entrei na Fábrica da Nata reparei logo no chão com uma espécie de calçada portuguesa e fiquei rendida às formas que vão ao forno com as natas a se passearem pelos tetos como se de comboios de tratassem!
Ao subir ao primeiro piso, fiquei maravilhada com a decoração, com os candelabros a serem a peça principal juntamente com os sofás azuis (ou não estivéssemos no Porto).
Depois de me sentar numa das mesas e contemplar o que os outros comiam, ( sim, eu faço isso! Eu vejo sempre o que as pessoas à minha volta escolheram para me decidir) reparei que ninguém vinha à mesa para receber o meu pedido…desci as escadas e percebi o porquê ( se não tivesse entrado tão maravilhada com tudo, tinha logo percebido) o pedido deve ser feito ao balcão ( rezem para não ter fila) e depois nós próprios é que levamos o tabuleiro para a mesa.
Digo-vos que já provei muitos pastéis de nata, mas estes são sem dúvida os meus preferidos.
Passem pela Fábrica de Nata e digam-me o que acharam!
Informações Importantes
A Fábrica da Nata, fica na Rua de Santa Catarina, em frente ao Shopping Via Catarina e está aberta todos os dias das 8h00 às 23h00.
Cada pastel de nata, também conhecido por nata, custa 1€.