ARTIGO DE OPINIÃO: Muitas Perguntas Poucas Respostas

Hoje trago-vos a minha opinião sobre a noticia que acabei de ler que diz: Restauração e Alojamento Criaram 120 Novos Postos de Trabalho por Dia em 2017.

Uau! Mas que grande noticia! É bom saber que o sector da Hotelaria e Restauração estão a criar vagas de emprego, sendo que não é novidade nenhuma que o Turismo e a Hotelaria estão a mexer com a economia portuguesa.

O turismo português, está de parabéns, com prémios e distinções em várias categorias e em várias regiões do país…e com a quantidade de hotéis que abrem por mês, mais a expansão de os que já existem ( mais a quantidade estúpida de alojamento local e apartamentos turísticos que surgem todos os dias) é normal que surjam novos postos de trabalho.

Depois da comemoração ( estou a ser irónica) vejo outroa noticia com o titulo: Mão-de-obra é a Principal Ameaça à Hotelaria em 2018.

Então? Não me digam que com tantos postos de trabalho criados não vai haver mais pessoas desempregadas, ou recém licenciados à procura da sua oportunidade no mercado do trabalho…temo o pior!

Porque será que temem “a mão-de-obra”?

Eu digo-vos porquê…é muito bonito escrever-se que o Turismo e a Hotelaria criam postos de trabalho, pois criam, mas já leram alguma noticia positiva sobre os salários destes profissionais? Sobre a carga horária? Sobre a valorização, ou falta dela, dos profissionais deste setor?

Já era mais do que tempo de se valorizar estas pessoas que fazem com que os hotéis/ restaurantes sejam reconhecidos, que dão a cara para o bem ou para o mal todos os dias, que abdicam de estar em família, que são a cara do cartaz da sua cidade e do seu país, que melhoram a experiência dos turistas e que ganham tão mal mas dão tanto a ganhar a alguém…

Se se preocupassem menos e dessem mais valor, certamente todos ganhariam mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s