3 Razões Para Não Abdicar Das Pausas Durante O Trabalho

Para trabalhos que permitam fazer pausas durante o horário de trabalho, por norma uma pausa a meio da manha e outra à tarde, devem “obrigar-se” a fazê-las, mesmo que estejam atolados de trabalho.

Existem diversas razões para não abdicar delas, mas hoje trago-vos apenas 3 benefícios de fazer pausas durante o trabalho.

1º – Descansar o Corpo e a Mente

Fazer uma pausa, vai ajudar a aliviar pressão na posição quer sentada ou em pé que fazemos e o fato de fazer-mos uma pausa, para ver as noticias ou falar com os colegas de trabalho, sobre assuntos fora do trabalho ( nem que seja o estado do tempo) vai ajudar a recarregar energias para retomar o trabalho com mais criatividade e pro-atividade.

2º – Aliviar o Stress

Como é óbvio, sair do meio do nosso trabalho, nem que por escassos minutos, diminui a quantidade de stress acumulado.

3º- Descansar a Vista

Quando trabalhamos o dia todo em frente a um computador, é importante fazer pausas para descansar a vista. A maioria das vezes estamos tão concentradas no monitor que involuntariamente estamos a afetar a nossa visão, podendo originar em problemas de visão, dores de cabeça, cansaço e irritabilidade que vão afetar não só o nosso rendimento no trabalho bem como o nosso bem estar pessoal.

 

Se estiver mergulhada em trabalho sem saber bem por onde ir, o melhor é fazer uma pausa, desanuviar, e certamente vai voltar a sentir-se mais forte para continuar o dia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s