Dicas Para Ser Bem Sucedido Numa Entrevista De Emprego

O mercado de trabalho cada vez é mais competitivo e cada vez exige mais da primeira impressão que deixamos, portanto deixo-vos aqui algumas dicas para que este ano seja o melhor ano profissional da vossa vida, ou o inicio de um ano profissional melhor!

1º A Procura

Antes de qualquer preparação é preciso conseguir uma entrevista…por isso é importante terem o CV atualizado e estarem sempre informados sobre as oportunidades que surgem.

Existem sites de ofertas que podem e devem seguir tais como: Turijobs, Net-empregos, Indeed, Sapo Empregos

Também é importante terem um perfil atualizado no LinkedIn, pois existem muitas empresas que vos podem contatar diretamente através desta plataforma.

2º A Preparação Para A Entrevista

Conseguiram a entrevista…e agora?

Depois de terem uma entrevista marcada convém fazerem uma pesquisa sobre a empresa que vos vai entrevistar: conhecer os objetivos, missão, filosofia, como se apresentam no mercado… é uma mais valia para vocês e vais vos fazer sentirem-se mais à vontade e seguros na vossa apresentação.

Como se sabe, a primeira impressão visual que deixamos também conta ( não vamos fingir que não importa) por isso convém vestirem-se de forma sóbria, cores neutras, cabelo arranjado e um pouco de maquilhagem (não faz mal a ninguém!).

Não se esqueçam que acima de tudo devem escolher algo que se sintam confortáveis e confiantes (não escolham algo elaborado para que depois, durante a entrevista, se sintam desconfortáveis).

Exemplo: Não levem saltos altos se não sabem andar de saltos altos.

3º A Entrevista

  • Existem algumas regras que são sempre importantes seguir:
  • Chegar pelo menos 15 minutos mais cedo do que a hora marcada;
  • Cumprimentar com um aperto de mão quem vos vais entrevistar;
  • Tratar sempre quem vos recebe pelo titulo do cargo que ocupa, bem como tratar pelo último nome. (exemplo. Dr. Silva / Sr. Vasconcelos)
  • Sejam claros sobre os vossos objetivos profissionais e sobre as vossas capacidades, nunca devem mentir durante uma entrevista.
  • Sejam vocês mesmos e mostrem-se como são, com as vossas qualidades e fraquezas ( lembrem-se que as empresas procuram pessoas e não robots, toda as pessoas têm pontos fortes e pontos menos fortes).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s