Grupo Lufthansa Vai Contratar 8.000 Funcionários Em 2018

Se o vosso sonho profissional passa por trabalhar para uma companhia aérea fiquem com esta grande novidade partilhada no site Publituris.

O Grupo Lufthansa prevê contratar oito mil novos funcionários ao longo do ano, a maioria dos quais para as funções de assistente de bordo, que vão trabalhar nas companhias do grupo. Só a Lufthansa, a maior companhia aérea alemã, conta contratar 2.500 assistentes de bordo para as suas placas giratórias em Frankfurt e Munique.

Em nota à imprensa, o Grupo Lufthansa destaca que, no conjunto das suas companhias, vão ser contratados cerca de quatro mil assistentes de bordo, além de aproximadamente 500 novos funcionários para a Lufthansa Technik, que vão ficar colocados em diversas localizações.

A contratar está também a Austrian Airlines, que vai recrutar mais de 500 pessoas, incluindo pessoal para o check-in, cabine e cockpit, entre outras áreas de negócio, acrescenta ainda o Grupo Lufthansa.

Com 38 000 empregados, a Lufthansa é o maior empregador de Frankfurt e do estado federal de Hesse. No ano passado, a Lufthansa organizou 11 “flight attendant castings”, que contaram com a participação de 4.500 candidatos, enquanto os dias abertos de candidaturas em Frankfurt contaram com 6.000 candidatos. Um terço dos candidatos recebeu uma proposta de emprego.

“A Lufthansa continua a ser uma das empresas mais atraentes para se trabalhar na Alemanha e é o empregador ideal para muitos candidatos. No ano passado, mais de 100 000 candidaturas foram recebidas no portal de carreiras www.Be-Lufthansa.com. Temos muito orgulho nesse número. E estamos muito satisfeitos por podermos contratar mais de 8 000 empregados de novo este ano,” refere Bettina Volkens, membro do Conselho Executivo e responsável por RH & Assuntos Legais na Deutsche Lufthansa AG.

Mais informações sobre as oportunidades de emprego no Grupo Lufthansa e sobre os requisitos solicitados podem ser consultadas em www.Be-Lufthansa.com. Todas as candidaturas têm de ser entregues através do portal ou nos “flight attendant castings”.