Porto Começa A Cobrar Taxa Turística A Partir de Março De 2018

E é já a partir de Março do próximo ano que o Porto começa a cobrar uma taxa turística de 2€ por dormida a turistas com idades superiores a 13 anos.

Esta medida foi justificada pelo fato do boom turístico que a cidade do Porto teve e o que isso implica para a cidade e para os residentes como um aumento da pressão nos equipamentos públicos, nas infraestruturas, na via pública e no espaço urbano em geral.

Turistas que se encontrem hospedados na cidade para fins terapêuticos ou com incapacidade igual ou superior a 60% estarão isentos desta taxa.

Para ser sincera não sei se concordo com esta medida que vai de encontro ao já praticado por outros cidades… que nos faz ser apenas mais um.

Esta medida a meu ver, será mais uma forma de capitalização através do Turismo e da Hotelaria que têm tido um peso enorme quer para reconhecimento do país quer para a economia.

Se me dissessem que esta taxa iria em 100% para o investimento do turismo, da hotelaria e dos seus profissionais estaria completamente de acordo, não sendo assim…fico na expetativa de o que o futuro reserva!

Informações Importantes:

A taxa será cobrado por dormida, por noite, até estadias de 7 noites.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s