#3 – Um Quarto…Dois Casais

Trabalhei num hotel, onde o diretor era mais pró-hotel que pró-cliente, sabem aquela máxima de 50/50? Ali não existia…talvez o mais certo dizer é um pró-eu ( não sei se existe, mas se existir aplica-se muito bem a este senhor).

No turno da tarde, e já para lá das 21h, entrou um casal pelo hotel a pedir quarto para aquela noite…confirmamos a disponibilidade e o valor e lá o casal aceitou e pagou, subindo então para o quarto.

Eles não traziam com eles malas, então ficou no ar a dúvida se iriam ficar umas horas ou se a diária completa.

Passado uma hora, o casal desce e deixa a chave na receção dizendo que iam sair…pois que neste momento o diretor estava presente e fez perguntas sobre o casal, concluindo através do que dissemos que o eles não iriam voltar…e agora vem a melhor parte…sendo assim, o diretor pediu à rececionista para ir limpar o quarto para se vender outra vez ( pró-hotel no seu máximo).

E assim a minha colega fez…limpou o quarto. Enquanto limpava o quarto, o diretor, que estava na receção, vende o quarto a outro casal que passou a saber disponibilidade ( o hotel estava completo).

E assim tinha o dia feito! Vendeu o quarto duas vezes no dia…dinheiro a dobrar ( e não foi pouco).

O certo é que o diretor vai embora e a minha colega fica sozinha na receção até à meia noite; mas antes do turno terminar ela ainda teve tempo de ficar branca e de todas as cores possíveis quando vê entrar pela porta do hotel o primeiro casal..que se dirigi a ela a pedir a chave DO QUARTO DELES.

Como devem imaginar, o quarto já não era deles…ela teve de pedir desculpa inventar uma mentirinha sobre o quarto e ligar para o sábio diretor…

O casal na verdade foi bastante compreensivo e ficou de voltar a hospedar-se em outro dia para gozar a estadia, mas a minha colega não ganhou para o susto.

 

rodape simply life

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s