#3 – Um Quarto…Dois Casais

Trabalhei num hotel, onde o diretor era mais pró-hotel que pró-cliente, sabem aquela máxima de 50/50? Ali não existia…talvez o mais certo dizer é um pró-eu ( não sei se existe, mas se existir aplica-se muito bem a este senhor).

No turno da tarde, e já para lá das 21h, entrou um casal pelo hotel a pedir quarto para aquela noite…confirmamos a disponibilidade e o valor e lá o casal aceitou e pagou, subindo então para o quarto.

Eles não traziam com eles malas, então ficou no ar a dúvida se iriam ficar umas horas ou se a diária completa.

Passado uma hora, o casal desce e deixa a chave na receção dizendo que iam sair…pois que neste momento o diretor estava presente e fez perguntas sobre o casal, concluindo através do que dissemos que o eles não iriam voltar…e agora vem a melhor parte…sendo assim, o diretor pediu à rececionista para ir limpar o quarto para se vender outra vez ( pró-hotel no seu máximo).

E assim a minha colega fez…limpou o quarto. Enquanto limpava o quarto, o diretor, que estava na receção, vende o quarto a outro casal que passou a saber disponibilidade ( o hotel estava completo).

E assim tinha o dia feito! Vendeu o quarto duas vezes no dia…dinheiro a dobrar ( e não foi pouco).

O certo é que o diretor vai embora e a minha colega fica sozinha na receção até à meia noite; mas antes do turno terminar ela ainda teve tempo de ficar branca e de todas as cores possíveis quando vê entrar pela porta do hotel o primeiro casal..que se dirigi a ela a pedir a chave DO QUARTO DELES.

Como devem imaginar, o quarto já não era deles…ela teve de pedir desculpa inventar uma mentirinha sobre o quarto e ligar para o sábio diretor…

O casal na verdade foi bastante compreensivo e ficou de voltar a hospedar-se em outro dia para gozar a estadia, mas a minha colega não ganhou para o susto.

 

rodape simply life

 

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s