Fiquem A Conhecer Melhor o Autor das Crónicas De Um Engenheiro

Todos os meses podem ler sobre a opinião do nosso engenheiro, com a sua crónica mensal, com temáticas sobre a atualidade.

O Simply Life fez um entrevista pessoal e intimista ao nosso engenheiro para que assim o possam ficar a conhecer melhor 🙂 Que acham?

Olá Engenheiro, sendo um homem atual e com opinião formada sobre tudo e mais alguma coisa, o que achas desta entrevista? Algum nervosismo? 

(Risos) Nervosismo não diria, mas alguma curiosidade sobre o que me será perguntado talvez. Julgo que é sempre um ponto positivo para os leitores obterem uma visão mais relaxada e pessoal sobre quem escreve o que eles lêem. 

Se tivesses que fazer uma crónica agora mesmo, que tema escolheria? Qual o primeiro tema que lhe vem à cabeça?

Despedimento do Nuno Espirito Santo.

Com tantos engenheiros e engenharias, podes nos falar um pouco sobre qual é a tua especialização e a razão para a teres escolhido?

Bem, digamos que o meu ramo é bem especifico. Sou Engenheiro de Computação e Instrumentação Médica. Trocando por miúdos, faço parte da equipa de pessoas que prestam assistência a tudo o que é tecnológico no ramo da saúde. Na verdade escolhi o curso um pouco por exclusão de partes e tendo em conta fatores para além do gosto pessoal, como localização, médias de acesso, empregabilidade, etc.

Quando escreves uma crónica, temes a opinião de quem a vai ler e interpretar?

Na realidade não. No fundo as crónicas são textos de opinião e não verdades absolutas. Como tal, compreendo que existam opiniões favoráveis e desfavoráveis, faz parte. Mas gosto de algum suporte intelectual aquando da expressão de uma opinião, dizer que se concorda ou não apenas “porque sim” para mim vale zero.

Como tem sido esta experiência de colaborar para o Simply Life com uma crónica mensal?

Tem sido estimulante. O principal “problema” é mesmo decidir o assunto sobre o qual escrever, a partir daí é só deixar fluir as ideias.

Como vês a evolução do turismo e da Hotelaria em Portugal, mais propriamente no Porto e Norte de Portugal?

Tenho visto com interesse, é sempre motivo de orgulho verificar que somos tão visitados e suscitamos tamanho interesse em pessoas de outras nacionalidades. Sou um pouco nacionalista, não o vou negar.

Qual é a tua cidade portuguesa preferida e porquê?

Guimarães, o meu local de nascimento e onde cresci.

O que queres dizer a quem está a ler esta entrevista e segue as tuas crónicas?

Quero agradecer a quem acha interessantes as ideias que apresento, e já agora, recomendar que acompanhem, não só as minhas crónicas mas tudo o que é escrito aqui no Simply Life. É tudo feito com critério e carinho por e para com quem acompanha o Blog, o que é de valorizar, tanto o profissionalismo como a dedicação.

Obrigada 🙂

Espero que tenham gostado desta pequena entrevista! ( para quem quer saber mais sobre quem é este engenheiro e como as suas crónicas começaram..bem…ele é meu namorado e apoiante do blog sendo assim foi praticamente obrigado por mim a escrever uma crónica, pois acho que todos devem conhecer o talento que ele tem para a escrita).

Podem seguir as Crónicas de um Engenheiro aqui.

 

rodape simply life

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s