Quando A Polícia Não Pode Ajudar

Olá a todos!

Venho partilhar uma situação que aconteceu ontem durante o meu turno de trabalho no hotel.

Ontem fiz o turno das 16 horas às 24 horas e já devia passar das 22 horas quando um cão, super meigo decidiu entrar no hotel e de lá não querer sair…foi dado pão para ver se ele saia, mas a verdade é que ele não tinha fome e até usava uma coleira nova preta. Portanto ele não era um cão de rua, das duas uma..ou foi abandonado ou estaria perdido. A mim parece-me mais a segunda opção, ele devia ser daquela zona e viu luz, pessoas e decidiu entrar no hotel.

Claro, que enquanto ele estava à porta, os hóspedes acharam piada, mas quando ele conseguiu entrar e trazia consigo o típico cheiro de cão molhado, as pessoas já não acharam tanta piada.

Confesso que toda a situação me estava a incomodar, e não sabia o que fazer ao desespero do cão para entrar no hotel. Então decidi ligar para a policia para saber se alguém tinha dado o cão como desaparecido ou  o que poderia ser feito.

E é pela resposta que obtive, que partilho este momento vivido ontem.

O policia disse-me que não podiam fazer nada, porque o canil estava fechado e o contado de um responsável de lá era só para ser usado em casos de emergência. E agora reparem, se  o cão fosse perigosos ou houvesse sinistrados que nesse caso ligava para irem busca-lo mas neste caso não podiam fazer nada.

Conclusão, só iam recolhecer o cão se ele tivesse tido um acidente ou se fosse perigoso, portanto, teriam que esperar que ele fosse para a estrada e sofresse um acidente ou até causasse um acidente para agir porque ” cães na via publica não faltam”. Juro, que não consigo perceber nem aceitar tal resposta.

O cão esteve deitado até às 23 horas entre as duas portas de entrada do hotel, entretanto desceu a rua a correr…quero acreditar que o dono andava à procura e o encontrou porque senão ele esteve deixado à sorte durante a noite…

Quando saí, já passava da meia noite ainda tentei encontrá-lo, mas ele já não andava por ali. Espero que esta história tenha terminado bem.

20170304_231444

 

rodape simply life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s