Crónicas De Um Engenheiro -Moralmente Falsos

Nos dias que correm, existe uma organização secreta de cariz mercenário e sanguinário que assombra, não só Portugal mas o Mundo em geral. Uns guerreiros de teclado, ou “Keyboard Warriors” que tentam impingir pureza e os 101 Mandamentos (sim, porque estes guerreiros não se ficam pelos tradicionais 10) a outras pessoas via Redes Sociais. Esta organização tem o nome unoficial de “Falsos Moralistas”. Ninguém pode dizer nada, dar um passo, sem que as redes sociais detectem no imediato algum defeito no que é dito.

Existe sempre “uma falha grave”, “uma falta de respeito”, “algo de mau gosto” em algo que alguém diz ou faz. é de facto incrível a quantidade de pessoas que dão graças pelo fim do Estado Novo em Portugal, por exemplo, mas que se comportam como a PIDE de outrora, só que em versão cobarde, pois é através de “Nicknames” e contas de plataformas online onde sentem que têm as costas quentes.
Se é evidente que existem acontecimentos que merecem ser comentados ou que algumas pessoas “se colocam a jeito” para serem comentadas, também é verdade que criticas por “dá cá aquela palha” se tornaram tão recorrentes que tudo hoje em dia é encarado como “liberdade de expressão”. As pessoas sentem-se no direito de dizer tudo sobre tudo e todos sob o escuto imaculado da “liberdade de expressão” e do cliché “é a minha opinião”.
Vamos aprender a respeitar tudo e todos, porque é assim que se vive e convive em Sociedade.
rodape simply life
Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s