Aplicação Globestamp Ajuda Turistas A Planear Viagens

Querer que cada viagem seja planeada, vivida e relembrada de forma emocional foi o mote para o desenvolvimento da aplicação Globestamp.

Esta é uma rede de viajantes onde o foco é a procura por referências e sugestões.  Luís Ensinas, fundador da aplicação, explica que “temos numa só aplicação, para além de outras funcionalidades que agarram os utilizadores, a componente de reservar hotéis, restaurantes e procura de pontos turísticos numa só”.

A Globestamp está dividida em três componentes de funcionamento:  Planear experiências, ou seja, “escolher qualquer cidade do mundo, para receber sugestões dos amigos, vindas da globestamo ou do facebook. Todas as  sugestões e escolhas pessoais ficam agrupadas nas “wish trips”; As memórias – “onde registamos todas os detalhes das viagens, sítios visitados, fotos, pessoas que conhecemos etc. O sistema cria para cada utilizador uma página individual de cada memória e um mapa pessoal com todos os pontos e locais registados, construindo assim um livro de viagens para relembrar ou partilhar”;  O Jogo – o sistema premeia com stamps, cada milha viajada que o utilizador
regista, e cada sugestão enviada a amigos,. O acumular de stamps contribui para o nível de viajante do utilizador dentro da rede, e dá-lhe acesso a diversos descontos e benefícios em vários hotéis, restaurantes e experiências por todo o mundo”.

O responsável explica que, sendo a Globestamp uma rede de referências, “percebemos que seria de grande utilidade para os utilizadores, oferecer uma selecção de referências em cada cidade. Estudámos e percebemos que há milhões de turistas a procurarem na Google pelos 10 melhores hotéis da cidade. Desenvolvemos assim um modelo exclusivo nicho para os hotéis onde destacamos apenas 10 por cada cidade nas seguintes condições: Para figurar no top 10, o hotel tem de ter uma avaliação de 8,5 na booking como mínimo; Reencaminhamos as reservas para o sistema de reservas do hotel a 0% de comissão, isto é, o cliente não passa pelo sistema da booking nem pelo nosso,
100% do valor é pago pelo hospede ao hotel; O facto de destacarmos a pagina do hotel faz com que o próprio hotel tenha mais visibilidade em torno dele próprio e interagir directamente com o cliente.

“Uma das maiores valias da Globestamp é o nosso posicionamento na Google. Somos parceiros da Booking.com e do Facebook, o que nos coloca em posição privilegiada nas procuras da Google pelas métricas de SEO. Divulgamos
mensalmente todas as cidades onde temos parceiros, conseguindo mais de 300.000 impressões no geral e mais de 2000 clicks diários”, completa o responsável.

A Globestamp destaca em cada página de cidade também o seguinte: Flight – Companhia aérea para reservas de voos;  Stay – os 10 hotéis mais recomendados pela Globestamp; “Eat & drinks” – os 10 melhores restaurantes, pubs e bares da cidade; “Visit” – 20 pontos culturais da cidade; “Do” – destaque de actividades e experiências como Spas, Golf, passeios de barco.

A versão web e IOS da aplicação já se encontra em funcionamento e foi lançada uma versão básica Android no final de Janeiro, mas prevê-se que a versão completa para Android seja lançada no final de Fevereiro.

fonte: publituris

 

rodape simply life