5 Dicas De Como Lidar Com Hóspedes/ Clientes Agressivos

Quem trabalha em hotelaria, ou mesmo noutra profissão de atendimento ao público, já teve de enfrentar situações mais delicadas com hóspedes/ clientes agressivos…Aqui ficam algumas dicas de como lidar com a situação.

1º – Mantenha a calma.

Mantenha a sua postura de ouvinte e evite levantar o tom de voz,ou parecer que não consegue controlar a situação e resolvê-la.

2º – Controle a linguagem corporal

Por vezes, pior que frases sarcásticas ou elevar o tom de voz, é a linguagem corporal que pode falar mais do que você. Portanto, evite cruzar braços, revirar os olhos ou desviar o olhar.

3º – Mantenha-se no seu espaço.

Se estivar atrás de um balcão, mantenha-se no seu espaço, esta é uma forma de limitar espaços; de o hospede/ cliente não se sentir atacado e de se precaver a si próprio.

4º – Mostre-se interessado em o ouvir e resolver o problema

O hóspede/ cliente deve sentir que é ouvido e que o problema vai ser resolvido. Mostrar interesse e preocupação é uma das formas de contornar situações difíceis.

5º – Peça desculpa

Por vezes temos de ceder, e pedir desculpa…não se trata de se humilhar mas sim, ser inteligente para perceber como pode sair de situações complicadas.

 

rodape simply life

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s