Rui Moreira Diz Sim À Taxa Turística No Porto, Mas Só No Próximo Mandato

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou esta quinta-feira que a cidade já está “amadurecida” para criar uma taxa turística, defendendo que deve apenas ser lançada no próximo mandato autárquico.

“Não seria correcto estar a lançá-la agora”, a poucos meses de eleições e do fim do mandato, “mas acho que a taxa turística é um tema interessante para debater” com os candidatos à presidência da autarquia, afirmou Rui Moreira, no âmbito da 3.ª edição do Eco Talks, realizada no Porto.

Por diversas vezes, o autarca da Câmara do Porto tem abordado o tema, considerando que a receita dessa taxa turística deve ser utilizada “para diminuir o peso da pegada turística”, evitando que o turismo assuma proporções como em Barcelona, Espanha, ou na Mouraria, em Lisboa, “em que expulsou cidadãos”.

fonte: publituris

 

rodape simply life

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s