Terminal De Cruzeiros Do Porto De Leixões Nomeado Para ‘Edifício Do Ano 2017″

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões acaba de ser nomeado como ‘Edifício do Ano 2017’, na categoria de melhor edifício público, nos prémios da ArchDaily, o site de arquitectura mais visitado do mundo.

O prémio, com a designação original ‘Building of the Year’ 2017, decorre há oito anos consecutivos e pretende distinguir os melhores projetos arquitectónicos ao nível mundial, com a ajuda de uma rede imparcial de jurados – o público.

A votação funciona em duas fases: são selecionados 3 mil edifícios em 16 categorias, que estarão a votos até 30 de janeiro e, posteriormente, os 5 mais votados de cada categoria vão estar em jogo de dia 31 a 6 de fevereiro, sendo que os vencedores serão conhecidos a 7 de fevereiro.

O Terminal de Cruzeiros de Leixões é da autoria de Luís Pedro Silva e tem vindo a somar reconhecimentos, desde o título de ‘Melhor Porto do Ano’, pela Seatrade Awards 2015, a distinção da ‘AZAwards’, prestigiada competição canadiana que todos os anos elege o que de melhor se faz no mundo da arquitetura e design contemporâneo, ou, ainda, a classificação como ‘Melhor projeto público’ pelos prémios da Revista Construir.

fonte: publituris

 

rodape simply life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s