Torre Dos Clérigos Regista Recorde De Visitantes Em 2016

A Torre e Igreja dos Clérigos, no Porto, registaram este ano 625 mil visitantes, aumentando 25% em relação a 2015 e fixando um “recorde absoluto”, com os espanhóis a liderar a lista.

“A Igreja e Torre dos Clérigos terminam 2016 com um recorde absoluto em número de visitantes nacionais e estrangeiros”, tendo passado por aqueles monumentos 625 mil visitantes, anunciou, esta sexta-feira, a Irmandade dos Clérigos, observando que apenas estão contabilizados os turistas que passaram na receção da torre, dado que a visita à igreja é feita de forma gratuita.

Os cidadãos estrangeiros são a maioria dos visitantes (85%), com os espanhóis a liderar (45%), seguidos pelos franceses com 13%, brasileiros com 7%, alemães com 5% e britânicos com 3%.

Os restantes 12% dos visitantes são divididos por nacionalidades tão dispersas como EUA, China, Itália, Coreia do Sul ou Rússia.

O ano de 2016 foi também aquele em que a Torre dos Clérigos esteve aberta mais tempo em período noturno. Pôde visitar-se até às 23:00, durante 168 noites.

Ainda este ano, a Torre dos Clérigos conquistou os prémios nacionais para a melhor intervenção de restauro e de reabilitação do património cultural – Prémio Villalva da Fundação Calouste Gulbenkian e uma menção honrosa no Prémio IHRU para a Melhor Intervenção de Restauro de Uso Impacto Social, e ganhou o prémio ‘Travelers Choice 2016’ do TripAdvisor.

“O crescimento de visitantes que a Irmandade dos Clérigos tem registado desde a reabertura ao público em dezembro de 2014, permitiu-lhe realizar “16 iniciativas solidárias, apoiando instituições da cidade e do país”.

fonte: Jn

 

rodape simply life

 

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s