Hotelaria: 91% Dos Hoteleiros Espera Crescer Em 2017

2016 foi um ano de recordes para o turismo português  e certo é que os números acentuam uma tendência otimista para o turismo em Portugal. Assim sendo, para 2017, 91% dos hoteleiros consideram que o ano que se aproxima será de aumento para as receitas totais.

Estes e outros dados relativos a 2017, foram ontem divulgados pela AHP – Associação de Hotelaria de Portugal, num inquérito ao setor que aponta ainda que, ao nível dos segmentos, os hoteleiros preveem um crescimento no turismo sénior (33%), no segmento de MICE (35%) e no turismo acessível (22%).

Por outro lado, e ao nível dos mercados, a perspetiva recai sobretudo no potencial do mercado norte-americano e chinês, nomeadamente devido à recente aposta da TAP que trará novas rotas até ao território português.

Os hoteleiros portugueses, segundo os dados deste inquérito, apontam ainda agosto, setembro e julho como os melhores meses de negócio, paralelamente aos meses de janeiro, fevereiro e dezembro, contabilizados como os piores para o setor. Neste ponto, 14% dos hoteleiros revelam intenção de encerrar, sendo que desses 57% afirma que irão proceder a obras da manutenção e remodelação das unidades.

Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, realçou este ponto como um “claro sinal de vitalidade económica”, visto que existe uma maior preocupação com a renovação das unidades hoteleiras.

Por fim, e relativamente aos custos financeiros ligados a este setor, 28% dos inquiridos aponta o custo utilities como o principal constrangimento, seguido da dependência dos operadores online (18%) e os custos relativos ao quadro fiscal (17%).

fonte: ambitur

 

rodape simply life

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s