APHORT Cria Plataforma De Cooperação Com IEFP

A APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo, a Confederação do Turismo Português (CTP) e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) assinaram recentemente um protocolo de cooperação que, mediante o objetivo de melhorar a empregabilidade neste sector, visa estabelecer uma maior proximidade entre empregadores e desempregados através da criação de uma plataforma de cooperação.

Designada por “GLAAT – Emprego e Formação”, esta plataforma conjunta irá materializar-se numa rede de Gabinetes Locais de Apoio ao Associativismo no Turismo (GLAAT), situados em vários pontos da região Norte, que terão como principal função servir de intermediário entre as empresas e os centros do IEFP, de forma a ir ao encontro das reais necessidades de oferta de formação e de emprego com as quais o setor do turismo, hotelaria e restauração atualmente se depara.

No âmbito deste protocolo inédito, as três entidades comprometem-se a colaborar de uma forma próxima e conjunta, desenhando soluções benéficas e eficazes para as empresas, para os trabalhadores e para o setor do turismo em geral. Entre as principais medidas assumidas neste protocolo, destacam-se a realização de ações de formação profissional pelo IEFP, desenhadas à medida e dirigidas a activos empregados e desempregados, que respondam às necessidades de qualificação exigidas pelas empresas associadas da APHORT; o IEPP compromete-se ainda a colaborar ativamente e de forma criteriosa no processo de seleção e recrutamento de profissionais para integrar os quadros das empresas associadas da APHORT, de modo a encontrar o perfil mais adequado para o cargo em questão;  por sua vez, a APHORT assume a responsabilidade de comunicar ao IEFP as necessidades de formação dos seus associados, bem como as ofertas de emprego por eles disponibilizadas;  cabe igualmente à APHORT promover o envolvimento das empresas associadas na realização da formação prática em contexto de trabalho no âmbito dos cursos de aprendizagem realizados pelo IEFP.

Este protocolo insere-se num programa de “reforço do movimento associativo empresarial promovido pela CTP, composto por várias outras iniciativas, cuja finalidade passa por promover uma maior aproximação entre as empresas e as associações que representam os seus interesses”.

fonte: publituris

 

rodape simply life

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s