7 Maravilhas Regressam Para Promover Aldeias Portuguesas

A eleição das 7 Maravilhas® – Aldeias de Portugal®  marca o regresso deste programa de promoção da identidade nacional. As candidaturas arrancam hoje, dia 7 de Dezembro e terminam a 7 de Março do próximo ano.

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, elogia a iniciativa e reforça a aposta na promoção daquilo que o país tem de melhor. “Acreditamos que Portugal deve apostar naquilo que tem de único: um património cultural e natural inigualável. A eleição das 7 Maravilhas – Aldeias de Portugal, numa altura em que estamos empenhados na promoção da actividade turística em todo o território e na desconcentração da procura, será mais um factor de atracção e dinamização do turismo, levando também os portugueses a redescobrir Portugal”.

A governante acrescentou ainda que “a dinamização turística das aldeias portuguesas é um instrumento para valorização e divulgação da oferta turística e dos produtos locais nas várias regiões portuguesas, que pode ser uma importante alavanca para criar riqueza e emprego, contribuindo para o reforço da coesão territorial e social”.

As candidatas a 7 Maravilhas® – Aldeias de Portugal® são organizadas em 7 categorias e as 7 vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos, uma por categoria, não podendo ser eleitas mais do que três aldeias por região.

As categorias são: Aldeias com História; Aldeias de Mar; Aldeias Ribeirinhas; Aldeias Rurais; Aldeias Remotas; Aldeias Autênticas; e Aldeias em Áreas Protegidas. Qualquer aldeia pode candidatar-se em múltiplas categorias.

fonte: publituris

 

rodape simply life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s