AIRBNB Lança-se Em Áreas Além Do Alojamento

A Airbnb anunciou esta sexta-feira ter integrado novas funcionalidades com o lançamento da plataforma Trips, que pretende servir como uma espécie de guia dos locais, em parte alimentado pelas próprias comunidades.

Em comunicado, é explicado que esta nova plataforma tem três áreas chave: Experiências, Locais e Casas. O Airbnb está, ainda, a preparar a funcionalidade de Voos e Serviços, para implementar no futuro.

“A plataforma Trips vai tornar as viagens mágicas, de novo, ao envolver os viajantes em comunidades por todo o Mundo. Os viajantes vão obter um acesso, sem precedentes, a paixões e interesses locais (…). Juntando isto aos três milhões de casas disponíveis para reserva na plataforma, a Airbnb torna-se o espaço a consultar para usufruir de uma experiência de viagem verdadeiramente diferente”, lê-se o comunicado.

Assim, a área ‘Experiências, trata de “actividades desenhadas e dirigidas por especialistas locais – quer seja uma actividade única, como um workshop para aprender a manusear uma espada samurai ou o envolvimento numa experiência de vários dias, como conduzir e aprender tudo sobre carros clássicos, em Malibu”. “

Já através da funcionalidade ‘Locais’, Guias, Encontros e Passeios com áudio-guia, a plataforma “dá vida aos Locais através das pessoas que lá vivem, reflectindo as recomendações de centenas de milhares de anfitriões inscritos na Airbnb”. “Com a funcionalidade Insider Guidebooks, a Airbnb identificou especialistas culturais e moradores dos bairros para recomendarem “joias” escondidas nas suas cidades.” Para já, o denominado “100 Insider Guidebooks” vai estar disponível, no lançamento, em seis cidades – Los Angeles, São Francisco, Havana, Nairobi, Detroit e Seul.

Com a parceria assinada com a Detour, os utilizadores da Airbnb vão também ter acesso a visitas áudio-guia, “permitindo que conheçam de uma forma totalmente autêntica e única os bairros”. No lançamento, os áudio-guias vão estar disponíveis para Los Angeles e, na Primavera de 2017, já poderão ser encontrados em São Francisco, Paris, Londres, Tóquio e Seul.

A Airbnb explica, por último, a função ‘Itinerário de Viagem’, para tornar mais “simples” o processo de reserva de uma viagem. Esta “concilia tudo o que o viajante precisa de saber numa só cronologia, com a capacidade de reservar facilmente e acrescentar Experiências ou coisas para fazer”. O objectivo passa por, “com o tempo, esta funcionalidade vai evoluir baseada na aprendizagem automática para sugerir opções personalizadas e contextualizadas, por ex. com base na localização, sugerir recomendações durante a viagem”.

fonte: publituris

 

rodape simply life

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s