Green Key 2017

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) anunciou que já estão abertas as inscrições para o prémio internacional “Green Key” 2017, que promove espaços turísticos que têm uma preocupação ambiental, o que nesta edição conta com novos requisitos. O prémio está presente em 50 países com 2900 estabelecimentos premiados e integra espaços que valorizem a gestão ambiental e que promovam a educação ambiental para a sustentabilidade.

O galardão promove que o cliente se sinta envolvido na estratégia de proteção ambiental, sem que tal signifique uma redução do seu conforto. A redução dos impactes ambientais da atividades e serviços tem a correspondente redução dos custos associados ao consumo de energia e água, contribuindo para a Sustentabilidade do Planeta, atrai mercado turístico nacional e internacional seguindo a tendência global de marketing verde e ainda motiva o staff para os objetivos definidos pelo estabelecimento.

As candidaturas estão abertas até ao dia 31 de janeiro de 2017 para empreendimentos turísticos, parques de campismo, alojamento local e restaurantes. Os estabelecimentos interessados em inscrever-se no programa devem formalizar as suas candidaturas na plataforma online da ABAE, na área reservada a profissionais: Plataforma de Candidaturas.

O custo de inscrição está indicado na plataforma e varia consoante o número de quartos/camas/lugares e este valor inclui a placa/bandeira, brochuras para todos os quartos, apoio técnico e visita anual ao estabelecimento, materiais de comunicação, formação na área ambiental, e acesso a concursos Green Key e a descontos em fornecedores nacionais e internacionais, nomeadamente em parcerias com motores de reserva específicos.

Constitui-se como um programa ambiental, voluntário, independente, não governamental e sem fins lucrativos, que conta com novos requisitos de atribuição, em vigor a partir desta edição, com o reconhecimento da Global Sustainable Tourism Council, da Organização Mundial de Turismo, pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente e pela UNESCO.

fonte: ambitur

 

rodape simply life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s