Livraria Lello Abre Concurso De Natal Para Receber Uma Nova Intervenção Artística

De acordo com uma notícia publicada pela Livraria Lello na sua página oficial do facebook na última sexta-feira, dia 21 de outubro, até ao dia 11 de novembro vai estar aberta uma “open call” a arquitetos, designers, artistas e outros criadores para apresentação de propostas originais de intervenção artística que consigam contagiar os visitantes da livraria com o espírito natalício.

Procuram-se propostas criativas e inovadoras, em qualquer linguagem dentro das artes visuais, que surpreendam e recorram a materiais diferentes – nomeadamente projetos que valorizem a luz e a iluminação – e estejam à altura do rico património artístico, arquitetónico e histórico da Livraria Lello.

O edifício, com 110 anos de existência, é marcado pelos estilos neogótico e arte déco. O local a intervencionar abrangerá os espaços da Livraria Lello acessíveis ao público, incluindo a sua fachada, montras, rés-do-chão e 1º piso.

Fotografia de Livraria Lello
                                                             

Como participar

As candidaturas deverão ser submetidas pela via eletrónica, até às 23h59 do dia 11 de novembro de 2016, sendo analisadas e avaliadas por um júri composto por arquitetos e responsáveis da Livraria Lello. À proposta vencedora será atribuído um prémio no valor de 1500 euros.

A estética e a engenharia da forma, os valores emocionais e a capacidade poética, os fatores de surpresa e criatividade, bem como a clareza na exposição das ideias e na representação das formas serão elementos a valorizar pelo júri na avaliação das propostas recebidas.

fonte: webook.pt

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s