Olá estou de volta! Como prometido vou vos falar um pouco sobre a minha experiência na Quinta do Riacho na Povoa de Lanhoso.
Quem acompanha o blog, principalmente o Simply Life, sabe que eu sou uma admiradora do Norte de Portugal. Essa é uma das razoes pelo qual escolho esta região.
Mas desta vez a escolha era mais exigente, pois tinha que ser um sitio que fosse permitido levar animais domésticos.
Eu e o meu namorado temos uma labrador bebe e portanto tinha que ser um local ideal para ela.
E na busca pela Booking encontramos a Quinta do Riacho.
Reserva feita era só fazer as malas, a nossa e da Queen e começar a aventura. A primeira viagem da Queen e a nossa primeira com ela.
Devo dizer que a viagem foi horrível, estava muito calor, estávamos preocupados com ela e fazer paragens para a Queen beber agua e basicamente perdemo-nos no caminho ( para terem noção até fomos para a uma rua de terra batida cheia de buracos e pedras).
No final de 2horas lá chegamos.
Encontramos uma típica casa de pedra com um alto portão. Fomos recebidos pela dona da quinta e a sua filha de 4 anos que como devem calcular quando abrimos a porta do carro e ela se depara com um labrador de 2 meses nunca mais a largou. A Queen ao inicio estava assustada pois tudo era novidade para ela, ate o simples facto de subir e descer escadas…
Falamos um pouco com elas enquanto nos mostravam a quinta e falavam nos do negocio da quinta e de como estava a ser a experiência.
Nós ficamos no quarto verde, um quarto enorme com janelas com vista para a natureza.
Ao dispor dos hospedes existe uma sala com mesa de ping pong, mini bilhar, matrecos e mesa de xadrez e damas outra sala de estar onde têm acesso a internet e uma sala de pequenos-almoços.
No exterior existem vastos espaços verdes, uma lagoa onde podia nadar ou simplesmente relaxar, espreguiçadeiras e se a experiência na quinta não fosse suficiente ainda pode ir apanhar framboesas.
Sem duvida alguma um sitio para relaxar, apanhar sol longe de tudo e todos.
Mas nem tudo são aspectos positivos…
A internet so tem mesmo acesso na sala de estar, em mais lado algum apanha.
E o que para mim se torna mais negativo é o facto de só haver restaurantes a aproximadamente 5 km’s, e apenas encontramos restaurantes de estrada. Como não conheciamos a zona e a estrada não é das melhores e nem iluminação tem conduzir ali à noite pode ser complicado, portanto o melhor é levar comida consigo como se de um piquenique se tratasse.
De resto tudo foi perfeito desde a forma como fomos recebidos, a limpeza e espaço dos quartos, aos espaços exteriores ate ao simples mas apetitoso pequeno-almoço foi sem duvida uma boa experiência. Melhor ainda, por ter sido a primeira com a nossa menina que se portou 5 estrelas!
Sentimo-nos mesmo casa e em família!