A Quinta do Riacho – Opinião

Olá estou de volta! Como prometido vou vos falar um pouco sobre a minha experiência na Quinta do Riacho na Povoa de Lanhoso.

Quem acompanha o blog, principalmente o Simply Life, sabe que eu sou uma admiradora do Norte de Portugal. Essa é uma das razoes pelo qual escolho esta região.

Mas desta vez a escolha era mais exigente, pois tinha que ser um sitio que fosse permitido levar animais domésticos.

Eu e o meu namorado temos uma labrador bebe e portanto tinha que ser um local ideal para ela.

E na busca pela Booking encontramos a Quinta do Riacho.

Reserva feita era só fazer as malas, a nossa e da Queen e começar a aventura. A primeira viagem da Queen e a nossa primeira com ela.

20160903_191336.jpg

Devo dizer que a viagem foi horrível, estava muito calor, estávamos preocupados com ela e fazer paragens para a Queen beber agua e basicamente perdemo-nos no caminho ( para terem noção até fomos para a uma rua de terra batida cheia de buracos e pedras).

No final de 2horas lá chegamos.

Encontramos uma típica casa de pedra com um alto portão. Fomos recebidos pela dona da quinta e a sua filha de 4 anos que como devem calcular quando abrimos a porta do carro e ela se depara com um labrador de 2 meses nunca mais a largou. A Queen ao inicio estava assustada pois tudo era novidade para ela, ate o simples facto de subir e descer escadas…

20160903_191323.jpg

Falamos um pouco com elas enquanto nos mostravam a quinta e falavam nos do negocio da quinta e de como estava a ser a experiência.

Nós ficamos no quarto verde, um quarto enorme com janelas com vista para a natureza.

Ao dispor dos hospedes existe uma sala com mesa de ping pong, mini bilhar, matrecos e mesa de xadrez e damas outra sala de estar onde têm acesso a internet e uma sala de pequenos-almoços.

 

No exterior existem vastos espaços verdes, uma lagoa onde podia nadar ou simplesmente relaxar, espreguiçadeiras e se a experiência na quinta não fosse suficiente ainda pode ir apanhar framboesas.

Sem duvida alguma um sitio para relaxar, apanhar sol longe de tudo e todos.

 

Mas nem tudo são aspectos positivos…

A internet so tem mesmo acesso na sala de estar, em mais lado algum apanha.

E o que para mim se torna mais negativo é o facto de só haver restaurantes a aproximadamente 5 km’s, e apenas encontramos restaurantes de estrada. Como não conheciamos a zona e a estrada não é das melhores e nem iluminação tem conduzir ali à noite pode ser complicado, portanto o melhor é levar comida consigo como se de um piquenique se tratasse.

De resto tudo foi perfeito desde a forma como fomos recebidos, a limpeza e espaço dos quartos, aos espaços exteriores ate ao simples mas apetitoso pequeno-almoço foi sem duvida uma boa experiência. Melhor ainda, por ter sido a primeira com a nossa menina que se portou 5 estrelas!

 

Sentimo-nos mesmo casa e em família!

 

rodape simply life

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s