Primeiro hotel temático dedicado à filigrana em Viana do Castelo

A Casa Melo Alvim, em pleno centro de Viana do Castelo, está transformada no primeiro hotel temático dedicado a uma das mais reconhecidas artes da joalharia: a filigrana. A decoração dos espaços é inspirada nesta luxuosa técnica da ourivesaria portuguesa, que remonta aos fenícios e que é hoje imagem de marca do Minho, desde que a Unlock Boutique Hotels passou a gerir a unidade.

No epicentro histórico e cultural minhoto, a Casa Melo Alvim transporta para um cenário de requinte em que a opulente filigrana – criada segundo uma técnica milenar e transmitida meticulosamente de geração em geração de artífices – convida os seus hóspedes e visitantes a perderem-se numa experiência luxuriante, profundamente ligada à região.

O solar, construído em 1509, preserva uma riqueza arquitetónica e cultural que percorre vários períodos da história de Portugal, desde o Manuelino, o estilo “Chão”, o Barroco e o Romântico, recriando recantos e ambientes únicos, que surgem complementados com sumtuosas peças de filigrana, criadas a partir dos mais finos fios de ouro e prata delicadamente entrelaçados e soldados.

Com a particularidade de não ter dois quartos exatamente iguais, a Casa Melo Alvim exibe mobiliário de cada uma das épocas nela retratadas, sobretudo madeiras e materiais nobres e exóticos, que oferecem um ambiente confortável, cómodo e requintado, à medida dos apreciadores de mais fantásticas peças de joalharia expostas.

O conceito do hotel, que faz uma verdadeira homenagem à arte da filigrana na deslumbrante Viana do Castelo, foi projetado pela Unlock Boutique Hotels, uma hotel managent company, especializada em boutique hotels de pequena e média dimensão (até 120 quartos), contando com a parceria da I’m Art, reputada ourivesaria portuguesa especializada em produção de design.

fonte: ambitur

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s