Crónicas De Um Engenheiro – Uma Vitória Anunciada

Ganhámos! Incrivel, fantástico, único, emocional. Faltam adjectivos para caracterizar a onda de alegria que contagiou milhões de portugueses espalhados pelo mundo, uma euforia que uniu todas as pessoas em torno de uma conquista sem precedentes e algo inesperada no Campeonato Europeu de Futebol.

As palavras de Fernando Santos serviram de mote para o que veio a suceder, quando afirmou só voltar para casa dia 11 e ser recebido em apoteose, e a epopeia teve a sua continuação na lesão lavada em lágrimas de Cristiano Ronaldo, que constitui um forte revés nas aspirações lusas.

No entanto, e como algo épico tem de ter uma conclusão à altura, foi o mal-amado Éder que saltou do banco para, com um pontapé espontâneo levar o país ao delírio.

Pena é que a felicidade dure pouco, e que voltemos as guerras do dia-a-dia, como a crise, a recapitalização da caixa, o Brexit, as sanções europeias, etc. Enfim, mas estes momentos de “desafogo” serviram como umas “férias de espirito” para todos nós, como um “recarregar de baterias” para a realidade.

Mas esta já ninguém nos tira, durante, pelo menos, 4 anos podemos dizer que somos os melhores da Europa em algo que nos é tão querido como o desporto Rei, o futebol!!!

 

rodape simply life

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s