Crónicas De Um Engenheiro – Uma Vitória Anunciada

Ganhámos! Incrivel, fantástico, único, emocional. Faltam adjectivos para caracterizar a onda de alegria que contagiou milhões de portugueses espalhados pelo mundo, uma euforia que uniu todas as pessoas em torno de uma conquista sem precedentes e algo inesperada no Campeonato Europeu de Futebol.

As palavras de Fernando Santos serviram de mote para o que veio a suceder, quando afirmou só voltar para casa dia 11 e ser recebido em apoteose, e a epopeia teve a sua continuação na lesão lavada em lágrimas de Cristiano Ronaldo, que constitui um forte revés nas aspirações lusas.

No entanto, e como algo épico tem de ter uma conclusão à altura, foi o mal-amado Éder que saltou do banco para, com um pontapé espontâneo levar o país ao delírio.

Pena é que a felicidade dure pouco, e que voltemos as guerras do dia-a-dia, como a crise, a recapitalização da caixa, o Brexit, as sanções europeias, etc. Enfim, mas estes momentos de “desafogo” serviram como umas “férias de espirito” para todos nós, como um “recarregar de baterias” para a realidade.

Mas esta já ninguém nos tira, durante, pelo menos, 4 anos podemos dizer que somos os melhores da Europa em algo que nos é tão querido como o desporto Rei, o futebol!!!

 

rodape simply life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s