Crónicas De Um Engenheiro – Portugal No Euro 2016 – Round 5

Esta quase. Estamos tão perto de concretizar o sonho de milhões de portugueses, da maior façanha da história do nosso futebol: Sagrarmo – nos campeões europeus. A vitória numa grande competição e quase como “a terra prometida” para nós, e algo que sentimos ser o nosso destino e, como tal, e apenas uma questão de tempo ate a profecia que quase tomou forma em 2004 virar realidade.

Entre nós e o título europeu encontra – se o pais anfitrião, uma das nossas maiores bestas negras e rivais, a França.  Os gauleses, desde imprensa ate adeptos, passando por figuras publicas e antigos jogadores têm, consistentemente, desprestigiado a nossa seleção, fazendo críticas destrutivas e que humilhantes para connosco. Pessoalmente, nao aprecio a arrogância francesa (nao apenas em termos futebolísticos, mas na generalidade), por isso o confronto com a França na final em Saint Denis apresenta contornos épicos, um cocktail de factores motivacionais que espero que nos levem a glória desejada.

Domingo estaremos todos juntos e unidos como um só no apoio a equipa de todos nós, e, mesmo que nao consigamos contrariar o poderio francês, já devemos estar todos orgulhosos do que alcançamos.

Como diria o outro: “nao somos 11, mas 11 milhões”.

 

rodape simply life