Crónicas De um Engenheiro – Portugal No Euro 2016 – Round 4

Passo a passo estamos cada vez mais perto de alcançar o sonho de milhões de portugueses: ser Campeão Europeu. Mais um empate convertido em vitória com contornos épico, como manda a boa sina portuguesa.

Um começo titubeante, uma reação em crescendo sustentada no coração e na alma de um menino de 18 anos que contagia a equipa com a sua crença e irreverência. Começando nas mãos de Rui Patrício e acabando nos pés talismã de Quaresma, os sempre ingratos penaltis sorriram a Portugal e agora, já nas meias-finais iremos enfrentar a surpreendente seleção Galesa. Sem Ramsay, por castigo, o País de Gales irá tentar alcançar algo ainda mais histórico do que a sua presença nas meias-finais na primeira participação do país em fases finais, vai tentar alcançar a final.

Todavia, Portugal dá-se bem com seleções britânicas, e encontra-se com uma confiança inabalável, agora que já conseguem ver Paris ao fundo do túnel. Vamos manter-nos coesos, concentrados e humildes, pois Gareth Bale, a estrela Galesa, tudo vai fazer para alcançar a vitória para o seu país, logo vamos ter de estar ao nosso melhor nível para voltar a uma final após 12 anos de espera e de frustração depois da malograda final do Euro 2004.

Vamos acreditar que é possível, quarta-feira, às 20 horas, vamos sofrer e estar pregados ao ecrã, com toda a esperança do mundo depositada em 23 guerreiros que tentaram honrar (ainda mais) a bandeira deste Portugal pequeno em tamanho, mas grande em alma.

Força Portugal!!

 

rodape simply life